Akutou Danshi Collection - Sinopse / Opinião


Aleatoriamente, eu sempre leio muitos mangás online, pode ser qualquer tipo de mangá desde que seja romântico. Eu tenho aquelas épocas que devoro um mangá atrás do outro e foi por ai que li este mangá de um volume com apenas cinco capítulos. O enredo conta a história de uma menina que vai estudar em uma escola mista e morar em um dormitório de baixa renda (misto) porque seu pai faliu e eles ficaram pobres instantaneamente.


Contudo, o que ela não imaginava é que nesse dormitório moravam apenas meninos e, que pior, isso era basicamente dormitório de uma gangue delinquentes que tinham até um nome, “Akutou no shiro” ( A cidade do crime), e que, por isso, estava predestinado a ser demolido. Mas, como ela não podia se dar ao luxo de voltar para trás, ela fez uma proposta com a diretora de que mudaria o dormitório, afinal ela tinha “aquilo”. Então, a vida nova dela começa... Será que ela conseguirá mudar esse dormitório?


Himura Suzuno, uma garota prestativa, esforçada e boa filha, mesmo a sua família mudando de vida da água para o vinho, ela permanece firme, fazendo de tudo para não ser inconveniente a seus pais. Ela tem uma coisa especial que é sempre referido como “Aquilo”, que eu não me atrevo a dizer aqui o que é, é melhor descobrir por si mesmo. Ela nem imaginava que a situação era realmente tensa, mas logo que virou a esquina do dormitório deu de cara com um rapaz que batia em outros e, para ser mais tenso, o garoto que já sabia quem ela era veio até ela e a assediou pegando em sues peitos. Ela nem imaginava que isso só seria o começo do seu pesadelo. Bem, é o que temos que pensar se não fosse pelo fato que ela tem “aquilo”.


Kazuomi, líder do dormitório, o mais forte entre todos os garotos do dormitório tanto na força quanto na persuasão. Se ele é um delinquente como os outros? Boa pergunta, a princípio, eu acreditava que sim, mas tenho minhas dúvidas, conforme ele vai mostrando o outro lado dele após conhecer Suzuno.
Os três primeiros capítulos são dessa história, contém um pouco de ecchi, a história é bem interessante, não é a primeira vez que vejo histórias parecidas com essa, mas tudo correu bem rapidinho. Eu achei o Kazuomi realmente interessante, mas também o fato da Suzuno ter “aquilo”, achei um tanto sem noção, embora tenha sido útil, ou conveniente seria a palavra correta. Então, vocês querem ver se ela consegue ou não dar um jeito nos delinquentes?


Mas vamos lá, os oneshots são de matar, a história principal perde feio para os dois oneshots finais do mangá. O primeiro conta a história de uma menina que namora seu amigo de infância que é dois anos mais velho. Ela está no ginásio e ele, no ensino médio, mas ela é um tanto precoce, basicamente, fica pressionando o seu namorado a fazer coisas ecchi, mas ele é muito serio e não dá mole para as investidas, porém um dia ele faz um acordo com ela, se ela conseguisse tirar 80% nos testes, ele faria o que ela quisesse, e agora será que uma menina que acerta apenas 20% conseguira chegar aos 80%? Acho o namorado uma graça, quando vocês lerem vão entender por quê.

O segundo conta a história de uma menina cuja mãe trabalha na mesma companhia de um garoto que é a sensação do momento, Chitose. Ela nunca teve oportunidade de conhecê-lo apesar de ser fã, mas um dia ela chega a casa e encontra nada mais que ele, dormindo na cama de sua mãe. Sua mãe disse que ele passaria um tempo em sua casa por causa do trabalho, ela aceitou de bom grado, afinal uma grande estrela em sua casa, ele era bem mais novo que ela e tinha uma aparência fofa e doce, mas o que ela não esperava era que ele era um grande pervertido. E agora? Como ela vai lidar com esse menino assediando sexualmente ela o tempo todo?

Uhuuu... Tem alguém ai que gosta de histórias de relacionamentos entre pessoas mais velhas e mais novas? Bem, no caso desta são ambos adolescentes, porém com idades em cima da transição, eu gostei muito desses oneshots, eu ia amar ver uma história mais extensa em cima dessas duas histórias seria muito bom. Então, e ai, vocês já leram esse mangá? Falem ai, o que acharam?!



Gênero:  Romance, Comedia, Shoujo, Vida Escolar
Autor: Kurumatani Haruko
Mangá: 1 Volumes

Sinopse

Suzuno é uma garota que é empobrecida de repente e para se manter na escola, tem que se tornar chefe do dormitório. Mas o que ela não espera é que o dormitório seja chamado de “Cidade do Crime” e ela tenha que lidar com vários delinquentes! O pior deles é Kazuomi, o líder do dormitório e quando ele a beija e… as confusões só estão começando!

Onde ler

Mangá space (Download)

0 comentário

Postar um comentário