Playlist -Minhas Musicas favoritas de Naruto Shippuden


Eu não cheguei a dizer ainda, mas eu amo o anime do “Naruto”, e, com isso, muitas das suas músicas de aberturas marcaram profundamente meu coração, fazendo especial cada fase deste anime. Muitas vezes, com suas letras, eu me identifiquei e encontrei sentimentos que estavam perdidos dentro de mim.  É por isso que, hoje, quero falar de algumas dessas músicas que marcaram minha vida e meu coração e não saem da minha playlist.


Blue Bird – Ikimono Gakari

“Se você pudesse voar, e nunca mais pousar, você iria direto ao azul, ao azul céu que brilha. Você sabe que, se conseguir superar, vai encontrar o que procura...”.
Essa música, eu tenho certeza, encantou o coração de muitas pessoas, mas confesso que não foi amor à primeira escutada, porém, quando ela não saia mais da minha cabeça, fui escutar a versão original, sem ser aquela que toca na abertura, e me apaixonei não somente pela melodia, mas pela letra e, em mais especial, a cantora que é uma fofa e tem uma voz forte e  canta com muita animação em seus shows, ela também canta uma outra música de abertura chamada “ Hotaru no Hikari”.


Diver – Nico Touches the walls
“À noite, quando está assustado com as coisas que faltam, eu sempre achei que era forte, sempre achei que era mais forte que todos”
“Assim como as estrelas são estrelas, eu sou apenas eu... Posso ir tão longe”.
“Quero tentar respirar. Se eu pudesse ser feliz de novo, nunca mais me afogaria”.
Essa é uma música extremamente profunda, lembro quando eu vi a abertura pela primeira vez, eu fiquei toda arrepiada porque quem acompanhou “Naruto” desde o começo não tem como não se comover com a profundidade de emoções que essa abertura traz. Contudo, essa música também se afundou em meu coração, você já deve ter mergulhado uma vez e tentou ver o quanto você conseguia ficar debaixo da agua, no final, é tão agoniante, chega a ser insuportável, eu já me senti dessa forma sem estar de fato debaixo da agua, sufocante.
Você quer muito se superar, você quer ser forte, mas você não consegue respirar, a sensação desesperadora é igual quando não estou mais suportando debaixo da agua, então a letra dessa música mexeu muito comigo... “Quero tentar respirar. Se eu pudesse ser feliz de novo, nunca mais me afogaria”.

Toumei Datta Sekai – Motohiro Hata
“Em algum lugar, um coração frágil está para se despedaçar. Se escondendo atrás de palavras fortes.”
Essa música marcou uma das minhas lutas favoritas do Naruto, é impossível não escutá-la e não lembrar-se da luta do Naruto contra o Pen, que, só de lembrar, eu já começo a vibrar, afinal, eu sou admiradora de carteirinha do Naruto, então, quando ele chegou mandando geral, mostrando tudo fodasticamente (desculpa, não pude evitar o palavrão). Ah, mas essa música não marcou meu coração somente por causa dessa luta épica, mas a letra também é profunda e um tanto triste, como tocou muito a minha fragilidade, me acertou em cheio.

Flow – Sign
“Tudo bem em esquecer, tudo bem em chorar. Eram dois corações escorregadios”
“Lembre-se da lágrima do céu. Aquela dor te protegeu. Então essa dor vai continuar te protegendo”
Eu sou muito emotiva, então, quando eu vi essa abertura, lágrimas também vieram aos meus olhos. É uma das músicas de aberturas mais profundas que eu amo de “Naruto Shippuden”. Quem acompanha esse anime também sabe que quase todos esses personagens carregam um tipo de dor, talvez vocês tenham chorado assim como eu acompanhando cada um deles. Mas nós também carregamos muitas dores, às vezes, mostramos que já superamos, ou fingimos que nunca sentimos, mas essa música me fez entender que a dor pode servir para algo também, porque a dor pode nos deixar mais fortes, somos capazes de ficar mais fortes. Então, foi assim que eu entendi o que essa música queria me passar... ”Então essa dor vai continuar te protegendo”.

Fora essas músicas, eu gosto de muitas outras, contudo, por hoje está bom falar dessas. O que eu acho mais interessante das músicas de aberturas ou encerramentos é que são ótimas para escutar em qualquer momento da vida. Provavelmente vai sempre ter uma música para cada momento da vida, através disso também conheci muitos cantores bons.
Bem por hoje é isso, eu, como disse na postagem de ontem, estou com esses probleminhas  técnicos em minha vida, está difícil seguir o cronograma, mas vou tentar dar o meu melhor, espero que vocês continuem me acompanhando.
E até à próxima.

2 comentários:

  1. Ah eu sei cantar blue bird e sing em português mas eu mesma que adaptei porque eu amo essas músicas também, Diver e Toumei datta sekai, eu amo as letras e os arranjos...

    Mas minha super favorita é For You - Azu, por causa da letra, no inicio eu via ela bem triste pois lembrava a morte do Itachi, mas eu amo muito essa musica... " Você guardou suas lágrimas é suportou" " Mesmo que não diga nada eu entendo o quanto tentou não importa quando"... alem de inúmeras partes dela... Ja não goto do anime, pois ficou muito louco e também eu ja terminei o mangá então preferi ficar assim, mas ja gostei muitíssimo.

    Sign também, tem um dos melhores refroes que ja vi.. sem falar em Haruka Kanata que meu amigo tocava para mim cantar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu gosto dessa também, mas não e favorita, a letra nem se fala <3 e lindíssima. Sobre o anime eu acompanho o anime, o mangá eu não quis ler, estava esperando relançar aqui no brasil para mim comprar atualmente estou fazendo coleção em breve vou começar a ler <3

      Excluir