Playlist – Trilha sonora de Anime


      Cada anime tem suas próprias trilhas sonoras e acredite: uma é mais linda que a outra. Foi o que me levou a me apaixonar por j-pop, j-rock e muitos outros estilos e me abriu o caminho para conhecer muitos outros cantores que, hoje em dia, não saem mais da minha playlist. Hoje, resolvi compartilhar com vocês algumas músicas de animes que eu amo. Muitas das que eu gosto já passaram por aqui com sua própria playlist, como: Naruto Shippuden, One piece e Anna Tsuchiya (músicas do anime nana). Então, dessa vez, irei compartilhar algumas músicas de animes aleatórios que gosto muito.



            “Eternal Snow”, do anime Full Moon wo sagashite. Essa canção é eternamente marcante. No anime, é cantada pela personagem principal. A música tinha sido escrita pelo seu pai, que escreveu para sua mãe e ambos haviam falecido. Então, acabou virando a música de amor da nossa pequena Mizuki, que não desistiu do seu sonho, no intuído de um dia reencontrar o seu amor. Só que acabou por ser um amor triste, o que faz essa música mais triste ainda. “Mantenha-me apertado como se fosse me quebrar, mesmo na tempestade de neve, no inverno, para eu não sentir frio. Eu sinto sua falta. Toda vez que penso em você, fico sozinha abraçando esse cachecol que ainda não terminei. Se existe a neve que cai eternamente, será que conseguirei esconder esse sentimento de você?”


            “Inori~ you raise me up”, do anime Romeo x Juliet. Vendo o nome do anime, já da para ter uma ideia que aqui, definitivamente, está um amor triste. Essa canção tem uma melodia que me toca de uma forma que nem sei explicar. Sempre me emociona muito, ainda mais ela sendo trilha sonora de um amor como esse. “Agora, até mesmo nas tempestades ferozes da noite, até mesmo quando não vejo você, eu caminho em sua direção. Os ventos que cruzam os oceanos, enviem as noticias, dizendo que as preces cruzarão a eternidade.”

            “Kaze no machi e", do anime Tsubasa Chronicles. Eu me apaixonei por essa canção há muito tempo. Sua melodia e sua letra intensa, cantada por uma voz espetacular, me conquistaram. “A voz dessa canção é tão alta e triste que afetou todo o meu coração. E não entendi o significado da felicidade enquanto dormia a noite.”

            “God Knows”, do anime The Melancholy of Haruhi Suzumiya. Na verdade, nunca vi o anime, achei por acaso a personagem cantado e me apaixonei pela sua letra e o estilo. “É por isso que eu vou te seguir, não importa quão agonizante seja isso. Mesmo pela escuridão deste mundo, você certamente brilhará. Eu vou superar o limite do futuro, minhas fraquezas não vão estilhaçar meu espírito. Meu caminho se cruza com o seu, que Deus abençoe nós dois...”

            “Black Diamond”, do anime Shugo chara. Eu amo a melodia dessa música com violino.  No anime é cantado pela personagem Utau e quem toca o violino é o meu crush da Live Ikuto. "O que você canta? Em que você acredita? Você apenas cairá se continuar hesitando. Livre de tudo no céu da noite.”

            “Ichiban no takaramono”, do anime Angel Beats. Originalmente, parece que ela é cantada pela cantora Yui, só que eu gostei muito de ver a cantora Lisa cantá-la. Essa música carrega uma letra tão profunda e linda, que é impossível não se emocionar. Acho que ela foi escrita especialmente para o anime, pois tem tudo a ver com os acontecimentos dele. Já falei desse anime (clique aqui para ler). “Irei para qualquer lugar, junto as coisas que aprendi aqui. Lhe mostrarei que posso fazer o sonho da felicidade tornar-se real. Mesmo separada de você, não importa o quão distante, eu irei viver em um novo amanhecer.”



            “My song”, do anime Angel Beats. Essa canção, sua letra é tão maravilhosa. Na verdade, as músicas desse anime são praticamente todas lindas demais.  Ela fala coisas que sinto ou já senti. Eu fui conquistada. “Tendo Sonhos que você deseja realizar e os sonhos que você não pode alcança,  mas mesmo sendo sonhos que não aconteceram torna-se esperança para continuar a viver. Há uma porta, eu estou esperando... Então irei me segurar. Para você que está deprimido mais uma vez canto essa musica para te dar forças para lutar novamente... As lagrimas que deixei cair me dizem isso... mesmo nesse mundo tão sujo e feio, quero lhe agradecer pelo milagre de ter te conhecido.”

            “Akatsuki no hana”, do anime Akatsuki no yona. É um dos meus mais novos animes favoritos, já falei dele aqui (clique). Essa música conta basicamente a história da nossa princesa do anime. Eu fico arrepiada, porque a amo e o que diz é como sinto que eu também estou me tornando. Então, como não vou amar essa música? “Uma donzela, queimando como o alvorecer. Sempre sendo ignorante, sem noção e protegida. Eu finalmente despojei desse papel de ser uma 'princesa'. Agora, eu vou gostar de mim um pouco mais. A cor que vibra do céu ao amanhecer me fez mais forte e mais digna. Eu vou olhar para o céu brilhante e me tornar alguém que possa ser motivo de orgulho. Eu vou continuar a proteger e amar, e nunca deixar que nada seja tirado de mim.”


            “Nee”, do anime Hiiro no Kakera, é cantado pela cantora Fujita Maiko. Gosto muito das músicas dela, inclusive, tem outra desse mesmo anime que sou apaixonada, mas vai aparecer em outra playlist. Ouvir essa música me afeta muito. Bate uma saudade desse anime, chega dói. A letra tem tudo a ver com os personagens, então eu não consigo não ouvir e não lembrar. “Por que você é sempre o único a estar aqui pra me apoiar? E cada vez que o faz, eu me apaixono mais profundamente por você. Ei, não importa o que eu tenha que fazer, quero ver você amar alguém, realmente dói. Se me sinto feliz ou chateada é sempre por sua causa.”

            “Michiyuki”, do anime Loveless. Deus sabe o quanto amo essa música. Tanto por lembrar desse anime, que é o único yaoi que consigo ver, quanto por ela ser tão dolorosamente triste. Sim, eu sou atraída por músicas tristes, afinal, já perceberam quão linda as letras tristes são? “Mesmo que você me abrace até que isso se torne sufocante, nós jamais nos tornaremos um só. Num lugar mais profundo que a gentileza, nos tocamos é apenas dor. Por favor, nos amarre um ao outro. Nós não sonharemos mais unir as mãos no incerto caminho em direção ao cruel amanhecer.”


            “Fuyu Sora”, do anime kuroshitsuji. Essa música foi amor à primeira escutada. Uma melodia triste, como eu poderia não me atrair?  “Por que o amor é sempre tão avassalador que deixa cicatrizes que não podem ser curadas. Eu não preciso de lágrimas. Eu não preciso do presente, porque nunca vamos acabar. Nós nos conhecemos e ficamos juntos. Esta cidade ainda se lembra de você e eu.”

            “Aishiteru”, do anime Natsume Yuujichou. Essa música é tão meiga, tão amorzinho, tão doce e cheia de amor, que dá vontade de ouvir eternamente. "Eu te amo, eu te amo até o fim do mundo. Enquanto sorrindo tolamente, tente dizer isso. 'Eu te amo', embora soe como uma coisa simples, eu não posso fazê-lo. Eu pedi ao céu para ser capaz de amar corretamente.”
            Essas são algumas das músicas de animes que mais gosto, que guardo com carinho na minha playlist. As trilhas sonoras de animes são realmente maravilhosas, não têm letras bobas, longe disso: elas fazem todo um conjunto para causar momentos mais incríveis nos animes, muitas vezes falam exatamente sobre o que os personagem sentem. Quantas vezes não achei alguma que  parecia que alguém tinha analisado meu coração e escrito? Espero que tenham gostado e também quero saber quais são as músicas favoritas de vocês de animes.



5 comentários:

  1. Menina, hora qu eu cheguei em Angel Beats eu já comecei a chorar. Eu amo TANTO esse anime! Ele significa tanto pra mim, e as músicas então!
    A de Sailor Moon eu também já conhecia, agora os outros foram novidade para mim!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Yooo belezura!?

    Mal conheço esse teu blog, mas já adoro pakas só pelas purpurinas e por ver que tem shoujo por aqui <3 Enfim, mas é melhor eu não enrolar muito e ir direto para o surto (caso contrário eu começo enrolar e não paro mais e--e'')

    CARALEO NEM ME LEMBRE DE ROMEO X JULIETA! Amo muito esse anime e a trilha sonora dele! Confesso que prefiro mais o encerramento 1 que é mais animadinho do que a abertura (já que música sofrida não é muito comigo não, já me basta meus shipps não cannon ou que se ferram na vida pra me fazer sofrer). MAS, essa música não deixa de ser linda e sentimental, combinando perfeitamente com esse romance trágico! Aliás, uma menção honrosa a essa Julieta que era uma diva lacradora! Agora nos shoujos até que estamos progredindo com protagonistas femininas (principalmente com a Yona de Akatsuki no Yona), mas antigamente era mais difícil ver garotas em shoujo caralhudas como a Julieta, então pontinhos para ela e todo o seu background! Eu também adorava o Romeo, ele era muito fofis, mas de vez em quando era muito ingênuo e inocente demais (vulgo as tretas com o pai dele, ele poderia ter sido mais enérgico)

    Tô vendo que tu curte uma vibe sofrida, putz colocar angels beats é pedir pra chorar! Nossa, as músicas do anime são lindas! Até hoje eu sofro com aquele encerramento E COM AQUELE FINAL DE AFOGAR O CORAÇÃO E RESSUSCITAR COM AQUELE TRECHINHO BEEEMMM DO FINALZINHO! Enfim, mas focando nessa primeira música de angels beats, não foi essa que tocou no final da Yui!? Nossa, eu só sei que quando o Hinata disse que se casaria com ela e depois começaram a mostrar como eles poderiam se conhecer na vida, eu CHOREI MUITO! Putz, uma das cenas mais lindinhas e comoventes do anime.

    NOSSSAAAAAA AGORA TU ABRIU A MINHA CAIXINHA DE SURTO INVOCANDO A MÚSICA DA SEGUNDA OP DE AKATSUKI NO YONA! NOSSA, ESSA MÚSICA É MUITO PODER! PQP, eu não sei se tu acompanha o mangá, mas caso não leia, EU SUPER RECOMENDO QUE LEIA O MANGÁ! É bom demais, o anime pegou só o 1% da história toda, A YONA TÁ MUITO FODA NO MANGÁ, ELA TÁ ULTRA PODEROSA E TÁ ULTRA "SOU EU QUEM VAI BOTAR ESSE PAÍS EM ORDEM AQUI" Sério, nossa... Eu amo muito essa música, ela tem uma energia que representa perfeitamente a Yona <3

    As músicas de Hiiro no Kakera são muito lindas <3 Principalmente essa que tu colocou, eu amo muito ela. E fazendo menção honrosa ao anime, ele foi um dos poucos animes baseados em otome game que deu certo e que prestou. Eles adaptaram apenas uma rota, então deu para desenvolver bem o romance e os personagens... MEU DEUS, AQUELE TAKUMA LINDÃO, AQUELA VOZ DAQUELE HOMÃO LINDO <3 Sério, até kiss e rolou, coisa mais fofa! (apesar que o meu anime favorito baseado em otome game é Hakuouki, QUE TEM UMA TRILHA SONORA ESPETACULAR).

    Nossa agora que tu falou em Loveless, eu vi o anime há muito tempo, mas até hoje eu não manjei direito ele. Eu não cheguei a ler o mangá, então deve ser por isso que eu fiquei boiando um pouco no universo dele, porque o irmão do protagonista some, aí aparece esse cara mais velho, aí rola o romance, aí tem a paradinha das orelhas das pessoas, te juro que ficou bem confuso na minha cabeça, o que diabos exatamente tava acontecendo!? '-'

    P.s: Já viu hybrid child!? A trilha sonora é linda e as histórias são comoventes (principalmente as 2 últimas ovas), e é da mesma autora de Junjou e Sekai Ichi

    Nossa, te juro que não me lembro dessa música em Kuroshitsuji ;-;

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AMO ESSA MÚSICA DE NATSUME! MEU DEUS, ELA É MUITO LINDA, É UMA DAS MINHAS FAVORITAS! Aliás, o que eu já chorei com esse anime é incontável! Ele não faz dramalhão, é algo bem simples, mas é sempre tudo tão tocante! Eu só tô esperando terminarem de lançar essa nova temporada para assistir <3

    Enfim, eu acho que era isso, sinto que falei mais do que eu deveria e--e'' (sorry pelo surto)

    Kiss

    Ddoce Anime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda *o* nossa... que surto... mais ameiii <3 adoro essa interseção hahaha. Então eu leio Akatsuki sim <3 E não vi esse anime ainda.. OO

      Excluir
    2. oi linda *o* nossa... que surto... mais ameiii <3 adoro essa interseção hahaha. Então eu leio Akatsuki sim <3 E não vi esse anime ainda.. OO

      Excluir