Devils line



      Quando descobri esse anime, senti muita vontade de assistir, mas já sabemos que, aqui, querer não é poder. Contudo, quando eu vi um AMV, decidi pô-lo no cronograma desesperadamente. Tudo isso por quê? Por que??? Porque tinha romance na parada, e vocês sabem que não resisto a um romance diferenciado. E vamos lá: vampiros e humanos relacionados? Tá de brincadeira! Não tem como eu resistir. Algumas pessoas estavam falando que era meio parecido com “Tokyo Ghoul”, mas, convenhamos, não tem nada a ver. Esse anime é tão bom, que o devorei em uma manhã. Achei uma pena ser tão curto.  Ele é a adaptação do mangá, que foi lançando em 2013. Devo dizer que odiei a ilustração, mas amei como a história tem corrido por lá. Estou ansiosa para chegar nas partes que acontecem depois do anime. Em 2018, o anime foi lançado com uma ótima produção e a ilustração está magnífica, nem se compara com a do mangá. Os personagens ficaram lindos.


            Em um mundo, vampiros existem e são mais conhecidos como demônios. Eles não precisam de sangue para sobreviver, porém, quando ficam excitados, com muita raiva ou têm contato com sangue humano, eles podem se transformar num monstro incontrolável. Esses vampiros têm vivido entre humanos sem serem notados. O governo, que sabe sobre isso, está em dúvida se existe a possibilidade deles poderem, realmente, conviver juntos. Ainda mais por ter acontecido uma série de assassinatos por vampiros descontrolados. Por isso, até agora existe uma série de restrições. Essa trama toda acaba envolvendo uma jovem universitária que vivia uma vida comum até aquele dia em que foi salva, por um oficial especial da polícia, de ser uma vítima. Aterrorizada, ela acaba sendo levada por ele à sua casa. Quando ele a olha diretamente, percebe que havia um machucado próximo à boca dela e que estava sangrando. Com isso, seus olhos acabam revelando que ele também era um vampiro. Sem conseguir se controlar, ele passa a língua no machucado dela e a beija, mas ele mesmo se detém, aplicando um sedativo em si mesmo.


            Constrangido e pedindo muitas desculpas, ele vai embora. A garota, por alguma razão, não conseguia esquecer aquela sensação. Ela queria vê-lo novamente. Sem entender esses sentimentos ao certo, a universitária seguia seus dias, apenas desejando que ele aparecesse. Uma noite, quando abre a cortina de sua varada, da de cara com ele, que parecia tão surpreso quanto ela. Meio tímido, ele inventa a desculpa de estar em guarda, esperando um chamado. A garota, ainda que soubesse que ele era um vampiro, não conseguia sentir medo dele, então o convidou para entrar. Nesses últimos dias em que ele sempre aparecia, aos poucos esses sentimentos têm ficado mais claros. Porém, já tinha ouvido da própria boca dele o quanto seria impossível ficarem juntos, o quanto seria perigoso. Em meio a tanta tensão entre humanos e vampiros, um amor desesperado estava nascendo entre esses dois. Que tipo de situação eles terão que superar para que consigam ficar juntos? Existe uma forma de um humano e vampiros serem felizes juntos?


            Yuuki Anzai é um híbrido, filho de vampiro com humano. Trabalha como policial no esquadrão F, na divisão de segurança pública, MPD 5, que é responsável por combater crimes de demônios. Essa divisão tem humanos e demônios. Como é difícil para um humano lidar com um vampiro descontrolado, aproveitam as habilidades da mesma espécie. Ele é um homem bonito, retraído, maduro e responsável. Com pessoas que gosta, pode ser amigável, gentil e amável. Tem um forte senso de justiça, por isso está pronto para combater os da sua espécie. Anzai não consegue se aceitar e não tem confiança qualquer em seu próprio ser. Essa escuridão e solidão que sentia eram extremamente dolorosas.  Se tornaram ainda piores, depois de se apaixonar por uma humana. Não sabia como lidar consigo. Ele sabia que deveria manter distância, pelo bem dela, mas, não conseguia controlar seus sentimentos. Anzai é um bebê chorão. Ele quebrou várias vezes o meu coração com suas lágrimas tão dolorosas. Queria guardá-lo no potinho. Acho-o fantástico, porque provou um autocontrole maravilhoso. Tenho certeza que ele pode superar esse monstro dentro dele.


            Tsukasa Taira é uma universitária comum. Uma mulher meiga, inteligente, atenciosa, gentil e tem um grande coração. Veio do interior para Tokyo, para estudar, e desde então tem vivido sozinha. Na faculdade, havia feito dois bons amigos. A primeira vez que esteve frente a frente com um vampiro foi ao descobrir sobre seu amigo, que era apaixonado por ela, ser um. Foi quando, também, acabou conhecendo Anzai, por quem muito provavelmente acabou se apaixonando, após o primeiro beijo que tiveram. Tsukasa não consegue sentir medo de demônios desde que se apaixonou por um. No desenvolver, ela se meteu em muitas situações perigosas: quase foi estuprada pelo seu professor, que era humano, e quase foi morta a tiro, quando um caçador de vampiros estava tendo Anzai como alvo. Não chegou a ser atingida, mas isso lhe rendeu uma cicatriz em seu rosto meigo. Por causa de seu amor, ela estava sempre pensando positivamente e buscando meios em que pudesse ajudar Anzai a superar o seu medo. Acho que ele tinha mais medo dele mesmo do que ela tinha. Aliás, ela não tinha medo algum.


            Esse amor, que poderia ser a sentença de morte para ambos, estava se tornado cada dia mais forte. O que poderiam fazer? Quanto mais se ama alguém mais você o quer tocar. Com isso tudo, vem a excitação, o que acorda o monstro dentro dele, que pode levar à sede por sangue e acabar matando sua parceira. Toda essa visão era muito clara para Anzai, por isso, às vezes, fugia dela, mesmo que a vontade de ficar perto fosse tão dolorosa quanto. Várias vezes ele sumia, sentia vergonha de si mesmo, sentia medo de ser odiado e sentia medo de acabar a matando. Vê-la era doloroso, não vê-la era mais doloroso ainda. Enquanto para Tsukasa, tudo que queria era estar ao seu lado e buscar uma forma de poderem viver juntos. Ela estava constantemente esperando. Na verdade, ela o amava tanto que não se importaria em dar sua vida pela dele. Com seu terno coração, por várias vezes ela conseguiu acalmar a situação, mostrou sua coragem, garra e encarou o momento. Eu fiquei apaixonada por esse casal tão sofrido. Espero que eles superem tudo isso e consigam viver em paz, juntos.


            Hans Lee, seu verdadeiro nome é Johannes Keeman, é um híbrido, o único vampiro conhecido, até agora, que tem total controle sobre si mesmo. Não se entrega pelo contato com sangue, mas seu método de controle é tomar um pouco de sangue pela manhã e a noite. Sangue que ele consegue de doadores. Ele é alemão, mas cresceu em uma espécie de orfanato em Hokkaido, onde passou por várias experiências, e pode ser que tenha conseguido aprender a ter controle. Ele salvou Anzai quando estava quase morrendo, depois de ter levado um tiro no pulmão, apesar do método ter sido sangue humano, o que o fez perder totalmente o controle. Mais tarde, ele acaba conhecendo Tsukasa, quando ela estava procurando Anzai. Depois dele desaparecer e decidirem o procurar juntos, acabam ficando bons amigos. Não demorando muito, se percebe que Tsukasa passa a ter muita confiança nele. No mangá, da para ver que Anzai tem certo ciúme dessa aproximação, o que ficou ainda maior depois que Hans disse que, se ele continuasse a evitando, iria toma-la dele. Depois, ele diz que brincadeira, mas Anzai não estava convencido disso. Porém, passou a confiar no Hans em termos de protegê-la, seja dos outros ou dele mesmo.
            Tem outros personagens, mas quero ressaltar esses três. Tem muito mistério para ser desvendado ainda. Não sei se existe chance de sair mais temporadas. Gostaria, porque achei um anime fantástico. Estou apaixonada pelo Anzai. Ele é tão amorzinho e meigo, que quero ele para mim. Com certeza, vai entrar para a lista de crushes. Então, eu gostei muito, muito. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:   Romance, Ação, Drama, Seinen, Vampiros

Autor: Ryo Hanada
Mangá:  13 Volume 
Anime:   12 episódios 

1 comentários: