Paradise Ranch (k-drama)


     

       Esse foi um dos primeiros doramas que assisti, assim que comecei a minha vida de dorameira. Naquela época, há uns 7 anos, gostei bastante desse dorama. No entanto, dessa vez, achei meio sem graça. Talvez seja o tipo de história que só é bom ver uma vez.  Ele foi lançado em 2011. A produção pode até ser boa, mas a qualidade não é lá essas coisas. O elenco foi muito interessante. Naquela época, nunca tinha visto antes, mas depois de tanto tempo, já vi alguns dos atores em outros doramas. O ator principal é membro de um grupo de cantores que gosto muito, DBSK (clique aqui), o Max Changmin. Ele é muito fofo.
            A história gira em torno de dois amigos de infância que, após se apaixonarem tão desesperadamente um pelo outro, ainda adolescentes, se casaram após muita luta para convencer seus pais. No entanto, o casamento durou no máximo seis meses. Eles se divorciaram e seguiram caminhos diferentes. Depois de seis anos, por coincidência, eles acabam se encontrando novamente em um leilão de cavalos, na Austrália.
            Passados uns dias, o jovem, futuro herdeiro dos resorts da família, acaba de ser transferido para a Ilha Jeju, com o objetivo de adquirir cartas de consentimento dos moradores para iniciar uma nova construção. Para isso, ele teria que viver nas terras que foram compradas em seu nome.  No entanto, ao chegar nessas terras, descobre que faziam parte do rancho de sua ex-esposa, que havia sofrido um golpe e perdido o direto de uma parte para eles. Apesar das diferenças e hostilidades da parte dele, o jovem rapaz está disposto a negociar, desde que ela o ajude a conseguir as cartas de consentimento. Então, eles passam a viver juntos para esse objetivo: ela conseguir suas terras de volta e ele as cartas de consentimento. O que essa aproximação, depois de 6 anos de separação, trará a eles? 


            Han Dong Joo é um jovem, herdeiro de um grande império, mimado, imaturo e arrogante. No entanto, ele tem um coração muito mais doce do que deixa aparentar com seu jeito nojentinho de ser. Depois de se separar, teve um tempo em que ficou profundamente deprimido. Os motivos da separação foram por pura falta de maturidade de ambos. Isso fez um grande marco em sua vida, fazendo seus pais odiarem ainda mais a sua ex-esposa. Dong Joo ainda é imaturo e não quer saber de dureza. Agora, também tem um novo amor. Todavia, rever a sua ex-esposa trouxe uma variedade de lembranças e sentimentos há muito tempo enterrados. Enquanto ela parecia ter superado, não parecia que ele havia, de fato, superado por completo. Isso ficava cada vez mais evidente, conforme eles viviam juntos.


            Lee Da Ji é uma jovem veterinária que nasceu e viveu nas Ilhas Jeju. Sua família tem um humilde e pequeno rancho, que é tudo para ela. Depois de se divorciar, sofreu muito, por um bom tempo. Apenas vivia como uma morta-viva. Depois de alguns acontecimentos, ela decidiu se levantar e cuidar de sua vida. Hoje, apesar das boas memórias estarem ali, na sua mente, ela superou totalmente aquele tempo, o suficiente para o encarar sem qualquer ressentimento. Por isso, para ela, não havia problema nenhum em morarem juntos, até porque ela já estava apaixonada pelo belo empresário Seo Yoon Ho. Apesar deles estarem num relacionamento muito gostoso de ver, acabaram acontecendo várias coisas que a fizeram sofrer. Nesse momento, quem mais esteve ao lado dela foi Dong Joo, que parecia se preocupar além do que deveria com a vida particular dela.


            Seo Yoon Ho é um homem refinado, que trabalha para uma grande empresa internacional. Bonito, bem-sucedido e carismático. Veio para as Ilhas Jeju por causa de um negócio com o resort da família de Dong Joo. Ele já havia conhecido Lee Da Ji na Austrália, onde tiveram um lindo encontro do destino. Chegando na ilha, por pura coincidência, acabou esbarrado nela e, desde esse dia, estavam se encontrando constantemente. Yoon Ho ficou totalmente cativado por essa jovem tão vivaz, que o fazia ter vários sentimentos diferentes. Apesar dela ser tão simples, estar ao seu lado era uma das coisas mais incríveis. Eles tiveram alguns problemas ao logo do caminho, mas o problema começou mesmo quando sua ex-esposa, que não aceita a separação de jeito algum, começa a fazer pirraça, dizendo que não ira deixa-lo seguir em frente sem ela.


            Jin Yong é uma jovem arquiteta, rica, que está no começo de um relacionamento com Dong Joo. Ela acaba indo para a Ilha Jeju após pegar um trabalho no resort. Com isso, no desenvolvimento, eles começam a namorar. Pareciam ser muito carinhosos um com o outro, mas sentia que havia uma barreira entre eles. Isso porque Dong Joo escondia o seu segredo de ser um homem divorciado. Além disso, era difícil, para ele, revelar que estava vivendo com sua ex-esposa. Diversas vezes, mesmo sem ela saber que ambos tinham essa ligação, já sentia ciúmes, já que, mesmo que ele não percebesse, demonstrava uma preocupação com a Da Ji excessiva demais para apenas uma amiga de infância.
            Esse dorama não é lá essas coisas, mas tem seus pontos bons. Acho que, se você nunca assistiu, pode até gostar. No meu caso, só a primeira vez foi boa. A segunda já não foi tão legal como a primeira. Então, fica a seu critério assistir ou não. 


Gênero:   Drama, Romance
Dorama:    16 Episodio 

1 comentários: