Soredemo sekai wa utsukushii


    

        Apaixonante, essa é palavra perfeita para um anime como esse, que me fez terminá-lo com um sentimento de amor. Foi como se eu tivesse me apaixonado novamente, mas, dessa vez, me apaixonei por um casal tão fofo, que fez com que meu coração não parasse de acelerar, com que eu tivesse suspiros e essa dorzinha no coração. Todos os sintomas de alguém apaixonada! Assim eu estava me sentindo e, agora que acabou, me sinto solitária. O mangá ainda continua, o que quer dizer que ainda teremos um temporal de puro amor daqui para frente. Porém, uma coisa é certa: não importa como será o desenvolvimento, tenho certeza que iremos nos apaixonar de novo e de novo...


            O mangá foi lançado em 2012 e ainda se encontra em andamento, com aproximadamente 20 volumes. A ilustração é bonita, embora eu goste mais do design da animação. O anime foi lançado em 2014. Tem uma qualidade maravilhosa e, apesar de ter tão poucos episódios, trabalha muito bem os arcos, que foram, no máximo, até o quarto volume. Vocês podem ver que foi muito pouco, comparado ao quanto a história já foi desenvolvida. Muitos arcos muito mais intensos, que trabalham a vida e o relacionamento dos personagens de forma mais profunda, saíram após o término do anime.
            Quando descobri o anime, já fazia um tempo que eu acompanhava o mangá, então, fiquei tão empolgada no dia, que não esperei nem um segundo para começar a assistí-lo. Lembro como se fosse hoje: era para ver apenas 4 episódios, mas acabei vendo todos em um dia só e, no mesmo dia, revi. É tão envolvente, que você nem percebe e, quando vê, já acabou. Isso nos enche de solidão e vontade de mais. Com apenas 13 episódios, esse anime atingiu profundamente a minha alma e o meu coração. Eu amei a história, amei os personagens, a personalidade do casal.... Esse casal é tão apaixonante!

            A história envolve a quarta princesa do Ducado da Chuva que, mesmo relutante, foi enviada para se casar com o Rei do Sol. Depois de passar por uma série de situações, até chegar ao castelo, finalmente está prestes a conhecer o tão temido rei que dominou o mundo em apenas três anos de reinado. Contudo, ela fica chocada quando vê que o grande rei é apenas uma criança. Ele, por sua vez, fica desapontado por sua noiva ter uma aparência comum, mas o seu objetivo, ao trazê-la ao seu reino, não era pelo seu físico ou aparência, mas pela sua habilidade de invocar a chuva. Então, sem delongas, ele deixa claro a sua intenção e exige que ela faça chover, porque ele estava cansado do sol. Apesar de sua aparência de criança, os seus olhos profundos e obscuros mostravam que o seu eu interior não condizia com o seu físico tão pequeno. Irritada com a sua arrogância e egoísmo, ela, sem considerar sua posição, diz: “Não apenas a terra, você também quer controlar os céus? É isso mesmo? Você está de brincadeira comigo?  O mundo não é seu brinquedo, sabe?! Seu pirralho!”. Após esse comportamento rude, ele resolve manda-la para a prisão e fazê-la seu novo brinquedo. Contudo, em meio a diversas situações e se conhecendo aos poucos, ambos, que se tornaram um casal apenas pelo título, acabam se envolvendo profundamente em um vínculo emocional.


            “O que você precisa são sentimentos e experiências. Os sentimentos da pessoa que procura a chuva devem concordar com os da pessoa que a faz.”
            Nike Lemercier é a quarta princesa do Ducado da Chuva. No começo da história, ela tinha 16 anos, sendo a caçula entre as outras três princesas. Ela é um espírito livre, otimista, teimosa, amigável, sociável e atenciosa. Seu país, além de ser bem fechado para o mundo exterior, é bem humilde. Sendo assim, mesmo tendo um título nobre, é um país sem luxo. Lá, todos nascem com um dom misterioso de mover o clima de alguma forma.  Nike, quando criança, não mostrava qualquer sinal de ter tal habilidade, porém, depois de persistentemente se dedicar ao treinamento rígido de sua avó, passou a desenvolver o dom. Assim, se tornou uma das mais poderosas invocadoras da chuva, com a sua canção que é capaz de mover o céu e o coração de quem a ouve. Quando a proposta de casamento chegou para que Ducado tivesse uma boa relação com o Reino do Sol, a Nike foi escolhida, após perder para suas irmãs. Com vários rumores ruins sobre o rei, ela estava muito hesitante sobre isso, porém, se era seu destino, para o bem maior, estava disposta a aguentar tudo. A princesa e futura rainha do Sol conquistou não somente o rei com seu jeito de ser, como também todo o povo do Reino do Sol, ficando mais popular do que o próprio governante.


            “A chuva, o vento, o sol, você traz todos eles com você, toda vez que nossos olhos se encontram.”
            Na primeira vez, o Rei Livius, aos olhos de Nike, não passava de uma criança cheia de dor e solidão que ela desejava proteger. Porém, quanto mais o conhecia e ia aceitando tanto seu lado ruim quanto o bom, mais eles se envolviam em um vínculo profundo e inquebrável. Sem perceber, a presença dessa pessoa passou a crescer de forma assustadora dentro dela, ao ponto de ser incapaz de abandoná-lo. Mesmo que ele ainda fosse tão novo, suas atitudes e presença fortes estavam cada vez a conquistando como mulher. Em meio a várias provações, questionaram se ela era adequada para ser noiva do Rei do Mundo e tentaram separá-los por diversas vezes. Até mesmo a pessoa que a criou tentou separá-los. Nike tomou conta de seus reais sentimentos e deixou claro que, mesmo se fosse contra sua própria família, nunca desistiria dele, pois o amava. Ela não fazia ideia que esse tipo de sentimento podia ser tão poderoso, mas Nike, que teve sua vida mudada após um casamento político, estava profundamente apaixonada por aquele que decidiu seguir até os confins do mundo, se fosse necessário.


“O mundo existe apenas para ferir as pessoas. E para ser conquistado.”
            Livius Orvinus Ifrikia é o imperador do Reino do Sol, Livius I. É um garoto de 11 anos que começou seu reinado aos 8 anos. Antes de perder a pessoa que lhe era mais preciosa no mundo, sua mãe, Livius era apenas uma criança curiosa e inocente, que desejava profundamente um dia ser livre junto de sua mãe, que estava vivendo ali como um pássaro em uma gaiola, pelo o rei que a amava. Ainda tinha que suportar a hostilização das demais pessoas, que não gostavam de suas origens. Contudo, após ela ser assassinada, ele conquistou o trono que antes não ambicionava, se tornando cruel, frio e sem capacidade de confiar em ninguém. Apesar de ser apenas uma criança, fisicamente, Livius tem presença intimidadora, além de ser perspicaz, meticuloso, arrogante e egoísta. Tudo isso se desenvolveu de forma abrasiva por causa da escuridão formada pela dor que tomou seu coração. Assim, ele dominou o mundo, usando qualquer tipo de método, mesmo os mais irracionais, se fosse preciso. Tornou-se o rei mais temido. Mesmo ele sendo assim, fez muitas coisas que trouxeram bem-estar ao seu povo, por isso, tem o devido respeito de cada cidadão. No entanto, ao mesmo tempo, desde pequeno, sempre foi cercado por inimigos. Agora, não é diferente e, por essa razão, não é capaz de confiar em ninguém à sua volta, a não ser em seu secretário, que é o único para quem mostra suas fraquezas.


            Livius está tomado por tanta dor, solidão e fúria, que não consegue ter prazer em nada. Não importa o quanto conquiste, nada disso é capaz de tampar o grande buraco feito em seu coração. Mesmo que pareça frio e cruel, não significa que suas atitudes irracionais, que lhe trouxeram vitórias diversas vezes, não tenham lhe causado algum dano. No final, atrás dessa presença intimidadora e cruel, ainda existe uma criança que costumava ser inocente e que não perdeu por completo a sua humanidade. Era difícil ter que suportar tudo isso sozinho, ter que aguentar firme e não demonstrar fraqueza e essa escuridão agonizante, que era machucar e se machucar. Foi aí que, inesperadamente, mesmo que ele nem um por um momento estivesse esperado algo de alguém, Nike, sua noiva, que requisitou por apenas capricho, chegou como o vento, levando todo esse pesadelo para longe e ressuscitando esse coração que havia parado de bater por um longo tempo.



            “Eu tive tanto medo. Sim... se você também desaparecer... eu não saberia o que fazer! Eu não preciso de anel ou da coroa! Se vou perder você, não importo em desistir de tudo. Por você, eu renunciaria tudo.”
            Essa criança, mesmo que tivesse o mundo em suas pequenas mãos, sentia que não tinha nada. Ele sentiu que ganhou algo extremamente precioso. Aquilo que era apenas para dissipar seu tédio, se tornou o seu bem mais precioso. Em poucos momentos, ele foi envolvido por tanta sinceridade, gentileza e ternura que há tempos ninguém lhe dava. Porém, quando foi que seu coração começou a funcionar? Quando foi que ela parou de ser um brinquedo e passou a ser a pessoa mais preciosa de sua vida? Será que foi quando ela fez chover pela primeira vez, conectada com os seus sentimentos, lavando sua alma com a chuva que não parava de cair, enquanto a melodia e letra daquela canção invadiam o seu ser? Não da para saber o momento certo, no entanto, uma coisa era certa: ele a amava, e era um amor puro e intenso, que todos conseguiam ver claramente. Se possível, ele queria poder esquecer tudo que aconteceu até o dia em que a conheceu e viver apenas o futuro ao lado dessa pessoa que ele amava.


            “Não importa o quanto seu passado volte, eu vou te amar. Não importa quem diga que não pode te perdoar, eu vou querer ser feliz com você.”
            O que Livius mais temia era ser odiado e deixado pela Nike. Só pensar nisso era tão doloroso e assustador, que chegava a ser insuportável. Só de pensar que, um dia, ela descobriria o seu passado sujo, o fazia ter pensamentos possessivos sobre o que fazer para mantê-la para sempre ao seu lado. Porém, ele mesmo não era capaz de dizer a sua amada sobre essas coisas que gostaria de esquecer, sobre essas coisas que poderia levá-la para longe dele para sempre. Acho que, de todas as coisas que aconteceram desde que se conheceram, o arco mais difícil, que só verão no mangá, foi quando o passado veio à tona, como uma tempestade, destruindo toda sua estrutura. Se foi difícil e doloroso para nós, telespectadores, imagina para os dois? Porém, tudo isso foi fundamental para o amadurecimento do relacionamento deles, que nos provaram, mais uma vez, o quão poderoso é o amor, nos fazendo nos apaixonar mais uma vez.


            Neil é o secretário do Rei Livius I. Ele é um homem rigoroso, leal, atencioso e observador. Quando terminou os estudos, estava quase no fim de uma grande guerra, logo quando Livius se tornou rei. De alguma forma, acabou trabalhando entre as pessoas que o serviam. Tinha seus próprios pensamentos a respeito do pequeno rei, que trabalhava feito um robô, sem mostrar qualquer humanidade. Contudo, foi surpreendido quando o presenciou em seus momentos de fraqueza. Naquele momento, ele viu que aquele garoto que parecia um robô, que trabalhava arduamente, que montava estratégias fantásticas e não dependia de ninguém, na verdade, estava aguentando tudo sozinho. Depois disso, após Livius o ameaçar por ter visto sua fraqueza, acaba conquistado um pouco o garoto, quando foi sincero. Assim, se tornou a pessoa em que mais ele confia. Neil passou a se importar verdadeiramente com o jovem rei descolado e solitário. Neil tem interesse por lendas urbanas e cryptids. O seu passado ainda é um mistério. Ele também foi o tutor da Princesa Nike, ensinou-a boas maneiras e etc.


            Bardwin Cecil Ifrikia, mais conhecido como Bardo, é o tio do Rei Livius e ex-primeiro-ministro do Reino do Sol. Ele é um belíssimo e atraente homem, extravagante e um verdadeiro mulherengo. No entanto, é talentoso, perspicaz e extrovertido. Tem uma capacidade enorme de atrair as pessoas, é muito popular entre as mulheres e admirado por alguns homens. Bardo era apaixonado pela mãe de Livius, Sheila, a mulher belíssima que, para ele, parecia uma fada. Depois dela falecer, ele ficou desolado, porém, mesmo não se dando bem com o Livius, decidiu ajuda-lo em seu reinado, se tornando primeiro-ministro. No entanto, ver o que aquela criança, que era inocente, havia se tornado tão assustadora, o fez querer fugir. Assim, ele abandonou o seu cargo, deixando o garoto tão pequeno à mercê do seu próprio destino. Porém, depois de ficar sabendo que ele estava noivo, resolveu voltar para saber que tipo de pessoa era essa noiva. Se fosse uma pessoa aproveitadora, tentaria se livrar dela. Livius mostrou odiar muito o Bardo, porém, Nike acaba vendo entre as entrelinhas de ambos e passa a entender o real relacionamento dos dois.


            Amaluna Luirasalle, mais conhecida como Luna, é a primeira princesa do Reino do Oceano, a caçula entre seus dois irmãos mais velhos. É uma garota linda, que parece uma boneca de porcelana. É muito educada, mas é teimosa, infantil e orgulhosa. Luna é amiga de infância de Livius e se considera sua noiva, embora ele nunca tenha concordado com isso. Quando Livius passou a ser uma pessoa assustadora, ela se afastou, não sendo capaz de aceitar esse lado dele. Contudo, depois de três anos, ao ouvir que ele havia arrumado uma noiva, veio reivindicar a sua posição não existente de noiva. Ela implicou bastante com a Nike e fez de tudo para fazê-la querer ir embora. Porém, no fim, acabou sendo conquistada também por Nike e viu o quão feliz Livius era ao lado dela. No mangá, ela se tornou muito amiga do casal, até chegou a dizer que queria se casar com a Nike. Tem um arco envolvendo somente ela, que está muito interessante.
            Apesar de ter muitos personagens, irei falar apenas desses. No decorrer, muitos novos personagens aparecerão, como os parentes da própria princesa Nike e pessoas de outros reinos. Iremos viajar por outros reinos também. Muitas novas emoções. Então, leiam o mangá, para poder se aprofundar na vida desses personagens que são um amorzinho. Sei que, talvez, de primeira, pode parecer estranho um garoto tão novo com uma garota mais velha, porém, esse amor puro deles é de encher qualquer coração. Duvido você terminar e não amá-los e torcer tanto por eles. O Livius tem crescido bastante e logo será um homem, estou ansiosa por isso. Uma das coisas que não posso deixar de falar é a trilha sonora desse anime. A canção cantada pela Nike foi como uma flecha: acertou em cheio meu coração e me fez cair em lágrimas logo que escutei. Também amo a música do encerramento. Se você ama um bom romance, tem que assistir esse. Tenho certeza que você irá se apaixonar profundamente. INDICADÍSSIMO!!!!


Gênero:   Romance,  comedia, Shoujo, Fantasia, Sobrenatural
Autor: Dai Shiina
Mangá:  21  Volume ( em andamento)
Anime:   12 episódios 

Onde ler:   Toshi wa Yume (clique aqui)

2 comentários:

  1. Não conhecia, mas depois de uma resenha tão apaixonante fiquei cheia de vontade de assistir este anime.
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  2. Oba eu vou dá uma olhada nesse, você sempre recomenda uns animes fofos, me apaixonei pelo hanasakeru. Bjs

    ResponderExcluir