Koi no Tsuki - Love and Fortune ( J-Drama)


       


     Quando eu decidi assistir a esse dorama, nem havia imaginado que eu ficaria em choque logo de cara. Doramas japoneses costumam ser bem puritanos, mesmo que o tema seja um pouco intenso. Então, por essa razão, não havia qualquer expectativa da minha parte sobre esse ser diferente. Contudo, logo no começo, fiquei chocada e totalmente sem ação. Só digo uma coisa: esse, com certeza, não é o tipo que você vai assistir na sala com a família, pois seria bem embaraçoso. Comecei assistindo-o na sala e, logo no primeiro minuto, fui para o quarto ver em meu iPad. Esse dorama foi lançado em 2018 e se encontra disponível na Netflix. A classificação de idade lá está para maiores de 16 anos, porém, eu diria que é para maiores de 18 anos. Por incrível que pareça, a qualidade de produção está muito boa. Tem muitos atores que eu nunca tinha visto. Quem curte romance entre mulheres maduras e rapazes mais novos pode gostar dele. Porém, também envolve traição. Não sei quanto a vocês, mas não suporto esse tipo de assunto. Pensei várias vezes em desistir de ver, mas a curiosidade de saber o que ia dar não me deixou parar. E aqui estamos nós.
            A história envolve uma mulher madura de 31 anos que leva uma vida pacata, dividida com seu namorado, com quem tem morado por 3 anos. Ela sente como se não tivesse sorte com nada nessa vida, e isso já vem acontecendo há um bom tempo. Um dia, em seu trabalho de meio período em um cinema, enquanto lamentava sua vida entediante, acaba avistado um rapaz que chama sua atenção entrando no cinema. Ele era exatamente o tipo de homem que ela gostava. Enquanto o seguia à espreita, percebeu que além dele ter um físico que é totalmente o seu tipo, também gostava das mesmas coisas que ela, ao ponto de usar até o tênis igualzinho ao dela. Naquele mesmo dia, depois de ter tido a ação mais estranha do mundo, que foi cheirar uma pessoa estranha que estava adormecida, acaba encontrando uma carteira de estudante. Percebe que é do rapaz que viu mais cedo e fica chocada ao ver que ele só tem 15 anos. Mesmo sabendo que o jovem era tão novinho, ela não conseguia esquecê-lo. E agora? Será que essa mulher, que se sente o ser humano mais sem sorte no mundo, se envolverá em uma grande cilada?


            Wako Taira é uma mulher de 31 anos nem um pouco decidida. Apesar de não ser casada, ela faz todas as coisas, como uma verdadeira dona de casa. Depois de três anos, seu relacionamento já entrou numa rotina totalmente entediante, e o único a ganhar algo é o seu parceiro. Apesar de se sentir dessa forma, não tem coragem de terminar esse relacionamento, por acreditar que já passou da hora de casar e que corre o risco de nunca conseguir um parceiro novo com essas intenções. Porém, quando conhece o adolescente, Yumeaki, tudo sai do trilho. No começo, ela apenas queria acreditar que era uma curiosidade sobre alguém que lhe chamou a atenção e tinha gostos tão parecidos com o dela. Assim, não considerava traição o fato de que, no fundo, estava desejando tanto outro homem, que por sinal era 16 anos mais novo que ela. Não podemos deixar de lado que isso tudo não deixa de ser crime. Porém, Wako que não suportava mais essa vida parada, se entregou aos seus desejos carnais e acabou fazendo algo que, com certeza, se arrependeria no dia seguinte, ou não. Afinal, não importava se isso se aprofundaria, ela não conseguia imaginar sua vida sem seu namorado, Fuuta, que mesmo lhe dando um relacionamento pacato era uma boa pessoa. Qual dos dois caminhos ela seguirá: o fácil ou um cheio de espinhos?


            Fuuta Aoi é o namorado de Wako. É um homem trabalhador. Assim como muitos namoridos, pode ser um tanto encostado, não ajudando nos serviços de casa e cobrando sempre da parceira melhoria em algo, enquanto ele mesmo não melhora em nada. É sempre “venha a nós” quando se trata de sexo, não pensando nem um pouco na satisfação da sua amada. Porém, ele não é um cara ruim e a ama muito, de fato. Além de ser um homem fiel, que nunca seria capaz de fazer o mesmo que ela por apenas luxuria, ele presava o relacionamento que tinha com sua amada Wako. O problema é que ele é acomodado, o que não significa que não era um bom parceiro.  Eu sei que quando não dá, não dá. Não adianta forçar. Isso não muda o fato de que as ações de Wako foram realmente terríveis com alguém que provavelmente a amaria e a respeitaria pelo resto da sua vida. Eu senti muita pena do Fuuta, justamente por ele ser um homem muito bom, que sempre a respeitou, enquanto ela pisou tantas vezes em seu relacionamento.


            Yumeaki Iko é um adolescente de 15 anos que, por sempre mudar de escola por causa do trabalho de seus pais, não consegue manter amizade alguma. Sendo assim, é uma criança totalmente solitária, que só se vê envolvido pela sua maior paixão, o cinema. Seu sonho é ser um cineasta. Quando Wako se aproximou dele com o pretexto de devolver sua carteira e depois o convidou para ir ao cinema em outro lugar, por não ter amigos, não hesitou em aceitar. Era divertido estar na companhia de alguém que gostava tanto da mesma coisa que ele e o apoiava em seus sonhos. Porém, ainda que seja uma criança na idade, ainda é um homem. Ele estava diante de uma mulher madura, que acabou o seduzindo, tirando toda a sua inocência e lhe causando desejos que não era capaz de suprir. O que Yumeaki quer mesmo é apenas sexo? Ou ele realmente gostava de Wako?
            Esse dorama é bem polêmico. Essa diferença de idade é enorme e não posso deixar de dizer que é um ato de pedofilia, mesmo que seja algo que o jovem tenha aceitado. Na verdade, se tornou algo normal, desde muitos tempos atrás, que os adolescentes virgens sejam ensinados pelas mulheres mais velhas. Porém, isso tudo também envolve traição, e os dois assuntos são bem pesados. Então, assistam apenas de tiverem maturidade para ver tudo isso. O final foi totalmente diferente do que eu imaginava. Na verdade, o final foi bem incrível. Principalmente para Wako, que mudou totalmente sua vida e seguiu sua vontade, fugindo dos padrões impostos pela sociedade às mulheres maduras.


Gênero:   Romance,  Drama
Dorama:   12 episódios 

12 comentários:

  1. Este drama me assustou e me deixou desconfortável no começo e alguma outras vezes. Acostumada com romances, esse com cenas explícitas me assustou, mas a curiosidade de saber o final me matou e terminei de assistir.De tudo o final é o que mais me alegrou, ela saiu do padrão da sociedadé como foi citado no texto a cima. Descobriu o que ela gostava de verdade, é decididamente realizou o que queria. O que eu entendi no final lá, como ela estava lançando na inauguração do seu cinema, o filme 1° filme produzido pelo Yumeaki,que tudo leva a entender que os dois ficaram juntos, que realmente se amavam de verdade e não era só atração.Eu gostei deles ficarem juntos no final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, realmente o dorama me surpreendeu, apesar dos temas polêmicos, eu amei, outra coisa, quem garante q com o passar dos anos , e com os 2 conseguindo realizar seus sonhos profissionais, eles não voltaram o romance, pq eles não deixaram de se amar, outra: realmente ele estava ficando neurótico, por causa da pouca idade e insegurança, mas no final ele foi bem maduro, prometendo q voltaria, obrigada pela oportunidade.

      Excluir
  2. Ela e ele escolhem ficar juntos de verdade nas situações que eles renunciam tudo para ficar um com o outro. Mas como cada um esta num estágio diferente da vida distinguindo pela idade que cada fase da vida temos é precisamos dessas fases, estágios para crescermos.Para cada um é difícil e quase insuportável a persistência do relacionamento, mas amboa se amando mutuamente muito, jamais queriam ficar longe um do outro, muito menos terminar. O coração não escolhe a quem amar (não digo que apoio relacionamento com menores) mas como é uma série, é cinema, é artístico, e a idade não é a idade real do ator continuo minha observação: vejo que eles ficaram numa situação complicada gostando um do outro. A Waiko na idade dela, escolheu o incerto, o que é risco, mas ela seguiu o coração dela, a vontade dela pela primeira vez na vida mesmo. Fez ela progredir internamente,crescer,e o rapaz na idade dele no final por volta de 18 a 20 anos já de maior, fez seu primeiro filme e teve mais determinação garra para realizar isso e ficar perto (junto) da Waiko, eles progrediram o que no final mostra que valeu a pena a persistência.

    ResponderExcluir
  3. Este drama me assustou e me deixou desconfortável no começo e alguma outras vezes. Acostumada com romances, esse com cenas explícitas me assustou, mas a curiosidade de saber o final me matou e terminei de assistir.De tudo o final é o que mais me alegrou, ela saiu do padrão da sociedadé como foi citado no texto a cima. Descobriu o que ela gostava de verdade, é decididamente realizou o que queria. O que eu entendi no final lá, como ela estava lançando na inauguração do seu cinema, o filme 1° filme produzido pelo Yumeaki,que tudo leva a entender que os dois ficaram juntos, que realmente se amavam de verdade e não era só atração.Eu gostei deles ficarem juntos no final

    ResponderExcluir
  4. Olas! Minha cabeça deu nó com este dorama, estou até revendo convicções que tenho. Mas sem duvidas, ela o amou, deicou partir por amor..Será que eu boiei?!Não entendi deata forma o final. Entendi que não ficaram juntos, que cada um foi seguir seu camunho ele produzindo e ela gerenciando um cinema. A ultima cena da serie é a apresentação do video que eles fizeram e a lagrima dela rolando, pois sabia que aquele dia seria um Adeus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final da história a Wako consegue abrir um cinema e o filme que será exibido será o filme do Yumeaki(ele consegue se tornar um diretor), em seguida aparece um vídeo deles dois falando sobre seus sonhos, que eram justamente esses... Eu pude concluir que eles ficaram juntos. OBS: No último episódio, na cena em que a Wako diz que vai ficar e que "ele deve seguir o caminho dele", o Yumeaki responde dizendo:"Vou voltar para cá!".

      Excluir
  5. Onde consigo assistir ser ser na netflix?

    ResponderExcluir
  6. Gente, então eles realmente ficaram no final? Cara passar por isso tudo e não ficarem juntos, sei q eh uma puta diferença na idade, mas como tem dito "anos depois" então creio q ele já estava de maior, então eles podiam formar a vida deles, já q se amavam bastante. Queria um final mais explicado.. mas gostei do drama. Tirando as partes inadequadas, ele me prendeu bastante, queria muito saber oq ia dar no final.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Prezados! Gostei muito da abordagem dos temas preconceituosos, a sensibilidade nas cenas, a intensidade nas emoções, eu na minha poltrona sentia a verdade genuina dos sentimentos do jovem e da Wako tão verdadeiro mas em outro patamar e creio que o amor genuíno de ambos foi o pilar das conquistas e a liberdade de serem verdadeiros um para o outro como no pier ela agachada com uma simples frase em lágrimas "Não quero terminar" foi uma cascata de sentimentos e ele imediatamente entendeu suas emoções e prometeu voltar, diante desse ato eu acreditei na continuidade da relação conforme planejados por ambos. Amei!

    ResponderExcluir
  9. Prezados! Gostei muito da abordagem do tema preconceituoso, a sensibilidade em nos fazer participar emocionalmente das cenas da minha poltrona o amor genuíno do jovem desabrochando a cada encontro e os da Wako em outro patamar e vejo que esse amor genuíno foi o pilar da relação assim como a liberdade de serem verdadeiros um para o outro e essa sintonia percebi no pier quando ela agachada em lágrimas diz"Não quero terminar" foi uma cascata de emoções e ele sentiu, agachou e num abraço prometeu voltar. Então conclui a continuidade da relação e eles no vídeo final fica claro que eles concretizaram seus projetos. Amei!

    ResponderExcluir
  10. Só acrescento que, na minha opinião,a postura do jovem no relacionamento deles estava caminhando para repetir os dois namorados anteriores: machista e dominador. A decisão dela em ficar naquela última cidade, mesmo que sozinha, e após recusar o pedido de casamento de um ex-namorado, demonstrou que aquilo não servia mais para ela.

    ResponderExcluir