Black Bird

       
        Na minha prateleira, onde residem todos os mangás de romance, tem essa obra maravilhosa, que se chama "Black Bird", cheia de charme, com personagens cativantes e sexy. Como não poderia ser melhor, ainda envolve um romance entre um youkai e um humano. Sim, é cheio de todos os tipos de excitações que vocês podem imaginar. Além de ser um romance profundo, do jeito que amo, volta e meia tem uma pitadinha de comédia, para descontrair dos momentos pesados. Não se trata de um amor em que tudo é um mar de rosas, pois se amar um humano já é difícil, imagina amar um youkai. Esse mangá foi lançado em 2007 no Japão e trazido para o Brasil pela Editora Panini em 2010. Quando encontrei esse mangá na banca, ele já estava em seus últimos volumes, então, depois de ler esse que eu havia comprado, tive que ir à procura dos demais volumes. Recentemente, encontrei o último que faltava.

            A história envolve uma  garota que tem a habilidade de ver seres sobrenaturais. Por causa disso, quando criança, passou a ser solitária, por ser evitada por causa dos seus comportamentos estranhos. No entanto, ela acabou conhecendo seu vizinho, que foi seu primeiro amor e tinha as mesmas habilidades, mas ele teve que ir embora, deixando apenas a promessa de um dia ir buscá-la. Embora, hoje, quase para completar 16 anos, ela não lembre mais do seu rosto e nem do seu nome, guarda com muito carinho e esperança aquela promessa. A fim de ter uma vida normal, ela aprendeu a ignorar os youkais, porém, no seu aniversário de 16 anos, estranhamente a quantidade deles começou aumentar e  estavam sendo cada vez mais agressivos e mais assustadores.               


            Entretanto, o seu amigo de infância e primeiro amor voltou, a fim de cumprir a promessa daquele dia. Contudo, aquilo que era para ser um reencontro emocionante virou um pesadelo. Quando quase foi devorada por um youkai, ela descobre a verdade sobre sua existência e sobre o seu amado. Ao completar 16 anos, desperta uma nova habilidade: ela é um humana especial, chamada de Senka Maiden (fruto sagrado), que nasce a cada 100 anos, com o poder de potencializar o poder de qualquer youkai.  Um youkai que bebe seu sangue tem a vida prolongada. Quando comem sua carne, tornam-se imortais e quem torná-la sua esposa, trará prosperidade a todo o seu clã. Yokais de todo o Japão estão vindo atrás dela, cada um com objetivos diferentes, mas seu amigo de infância  está disposto a protegê-la. Contudo, ao invés de ficar feliz com isso e aliviada, ela fica totalmente horrorizada por descobrir que ele também é um youkai e quer fazê-la sua esposa. Agora, totalmente confusa, sem poder confiar e amedrontada, que rumo sua vida conturbada irá tomar?


            Misao Harada  é um garota que, apesar do seu destino incerto e sua habilidade que seria um pesadelo para qualquer pessoa, ainda consegue ser alegre, meiga e amigável. É uma garota forte, apesar de tudo, porque se não fosse, depois de ver tantas coisas, não estaria viva para continuar a história. A autora sabe o quanto ela precisa ser forte para suportar o que está por vir. Como toda adolescente, sonha em um dia ter um amor para si. Embora, às vezes, pense em seguir em frente, a promessa daquele dia ainda traz esperança. Quando seu primeiro amor voltou, embora estivesse fascinada por sua beleza, ficou desapontada por ele ser pervertido. Depois de descobrir que ele era um youkai, passou a evitá-lo.
             

            Ela tinha medo e também dizia não ter intenção de casar com um youkai. Ainda mais se ele só a quer por benefício, não por amor. A coitada foi enganada diversas vezes por outros youkais, machucada e ferida. Se ele não estivesse ali, com certeza ela já teria virado aperitivo, porém, ele estava sempre a salvando, a curando e não perdendo a esperança de uma hora ser aceito por ela. Aos poucos, Misao não conseguiu evitar gostar dele. Mesmo não lembrando de tudo sobre aquele passado, o que era certo é que o seu coração conhecia os sentimentos, ele não tinha se esquecido. E  agora? Ela vai se render aos braços desse homem que nem humano é? Apesar de que não é como se ela tivesse muita escolha.


            Kyo Usui é um poderoso tengu que, embora fosse o mais novo, lutou para conseguir ser líder do clã. É um homem muito lindo, arrogante, não mede a situação na hora de falar, tem um humor malicioso e pervertido. Porém, também é  muito bondoso com seus subordinados.  Quando criança, ao conhecer Misao, que era a noiva prometida do seu irmão mais velho, a tratava com indiferença, mas aquela criança, que a cada dia grudava nele como chiclete, acabou conquistando-o. Depois de ver seu irmão sendo violento com ela, não conseguiu se conter, então resolveu lutar para ser o líder do clã, porque só assim a ele seria permitido casar com ela.
           

            Sim, esse homem não resolveu fazê-la sua esposa por querer usá-la como os demais youkais, mas sim por realmente amá-la. Ele até mesmo disse: “Eu sempre desejei somente a Misao. Tudo que eu faço é por ela. Esse é o caminho que eu decidi seguir”. Esse ayakashi herege, totalmente apaixonado, fez de tudo para consegui-la para si. Estava disposto a até mesmo matar seu próprio irmão ou qualquer um que pudesse os separar ou por a vida dela em risco. Muitas coisa aconteceram. Ele estava sempre com seu humor malicioso e pervertido, nos fazendo rir. Ele, que desejava mais que tudo tê-la em seus braços, se deparou com mais um obstáculo, em que era ele mesmo que poderia acabar tirando a vida dela. Para esse tengu, que essa garota frágil e meiga era tudo, estava disposto a se conter, tudo para protegê-la. Que tortura, hein, Kyo? Logo você, que não via a hora de poder tocá-la.


            Tarou é uma criança de 6 anos, um dos trigêmeos que faz parte do grupo dos oito tengus, um grupo de elite que serve diretamente o líder do clã. Apesar de ser novinho, é muito forte. Ele é responsável pelas tarefas domésticas, como limpar, lavar e cozinhar, por isso foi o primeiro a acompanhar o Kyo quando voltou para casa ao lado da Misao. Tarou admira muito o seu líder e deve muito a ele, pois foi Kyo que o ajudou quando estava traumatizado, após se ferir muito quando o antigo antecessor, o líder Shou, o machucou gravemente, junto de seus irmãos, em um suposto treino. Esse menino é tão amorzinho. O Kyo sempre o usa para atrair a Misao para a casa dele. Não tem como resistir a essa fofura.


            Jirou também tem 6 anos, é um dos trigêmeos. Embora não seja tão forte quanto o Tarou, é muito inteligente. Também faz parte do grupo dos 8 tengus, que serve ao líder. No passado, tinha muita inveja e ciúmes  por parecer que seu irmão era sempre o centro das atenções, especialmente do seu tão admirado líder. Depois de Kyo notar isso, acabou montando uma estratégia para que os irmãos se entendessem. Jirou ainda tem ciúmes, mas entende melhor a situação e tem admiração e respeito pelo seu irmão, que foi quem o protegeu naquele fatídico dia.


            Saburou também tem 6 anos, é um dos trigêmeos. Sua aparência é bem diferente dos seus irmãos: ele tem cabelo enrolado, é o mais forte de todos e comilão. Também, faz parte do grupo dos 8 tengus, que serve diretamente ao líder. Saburou é o mais tranquilo, está quase sempre na dele, disputando junto de seus irmãos a atenção do Kyo e da Misao.


            Ryo é chamado quase sempre de Sagami, um título dado para aquele que irá liderar o grupo dos oitos tengus. Ele é  muito bonito, tem um jeito um tanto frio e, às vezes, é sincero demais. Foi o tutor de Kyo quando ele era criança e agora é praticamente seu braço direito. Ryo é casado com a prima de Kyo, uma jovem de saúde frágil. Embora não demonstre constantemente, ele ama muito sua esposa. No entanto, para ele, o Kyo e a Senka são sua prioridade, sempre. Um dos motivos para que ele não quisesse se casar era por causa devoção ao seu mestre. Contudo, acabou se apaixonando pela prima e só resolveu se casar depois dela ter ciência de que, para ele, sempre, em qualquer circunstância, seu mestre e a Senka têm prioridade. Mesmo sendo assim, da para ver quanto eles se amam.


            Goh, que é frequentemente chamado pelo seu título, Senki, faz parte do grupo dos oito tengus. Embora diga não suportar o Kyo, ele o serve com dedicação e eles agem como irmãos brigões. Senki é, aparentemente, sério, mas na verdade é alegre e gentil. Por ser órfão, cresceu no orfanato, onde tem muito carinho por cada órfão e os trata como irmãos. Esse homem tem um poder tão grande, que não é capaz de controlar. Por isso, através de um selamento, esse poder é controlado e o deixa viver normalmente.   


            Yuu, que é chamado pelo seu título, Houki, é irmão mais novo de Sagami e    também faz parte dos oitos tengus. Ele tem um jeito tranquilo, meigo e gentil, no entanto, depois é revelado que ele, na verdade, pode ser muito frio e não sabe distinguir o conceito de bem e mal. Houve um momento em que seu irmão acreditou que ele teria deixado esse lado aparecer, no entanto, o Kyo permaneceu acreditando na pessoa que praticamente cresceu ao seu lado, recebendo de sua bondade e gentileza, não faria nada de mau.


            Buzen é o mais velho do grupo dos oitos tengus. Ele admirava muito o pai do Kyo e era apaixonado pela mãe de seu mestre. Por isso, resolveu seguir qualquer um dos filhos que fosse o líder. É um cara muito mulherengo, então tem aquele jeito cavalheiresco e está sempre flertando. Buzen é um cara bem neutro, porém, acredito que ele passou a se apegar por Kyo e pela Senka.


            Shou Usui é o irmão mais velho de Kyo. Depois de perder para seu irmão, passou a fazer parte dos oitos tengus. Ele é um homem bonito e tem a mesma aparência do Kyo, porém, tem uma feição mais serena, calma e gentil. No entanto, debaixo da máscara, ele é, na verdade, agressivo e autoritário. Depois do seu clã descobrir sobre a sua verdadeira personalidade, passaram a temê-lo. Mesmo ele fazendo parte dos oitos tengus, a verdade é que Kyo não confia nele, o que é óbvio. Uma pessoa como ele poderia mesmo se contentar em ser derrubado do topo pelo seu irmão mais novo?


            Shou como era de esperar, tentou ter a Senka para ele. Foi ele quem apagou todas as lembranças que ela tinha do seu irmão, por isso, Misao não se lembra, no começo, do rosto nem do nome do Kyo. O motivo é que Shou não suportava que ele tivesse conquistado sua noiva. Diferentemente de seu irmão, esse homem só a queria por conveniência, pelo menos era isso que próprio acreditava. No entanto, fiquei bem confusa. Não acho que ele não ficou mexido com aquela garota. Talvez sua péssima personalidade oculte seus verdadeiros sentimentos. Depois que Misao acaba lembrando de todo o passado, ele começou a ter um lugar em seu coração. Shou deixou um buraco no coração de todo mundo.


            Muito outros personagens aparecem, como os inimigos e os outros youkais que a queriam para eles. Muitas mortes aconteceram, mas garanto que apesar de algumas partes sangrentas, esse ainda é um mangá shoujo.  Então, preparem o lencinho e venham conhecer essa história de amor que é quase impossível ter um final feliz. IDICADÍSSIMO!!!!

Gênero:   Romance, comedia, ação, mistério, Sobrenatural, Shoujo
Autor: Kanoko SakuraKoji
Mangá: 18Volumes


2 comentários:

  1. Eu li Black Bird até o volume 12 meu namorado comprou esses volumes quando era mais jovem Não consigo mais encontrar e deixou pra lá. Eu comecei a ler e me apaiconei pela historia, infelismente não consegui achar em português em lugar nenhum. Não achei na internet e nem na panini. Estou muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Eu li Black Bird até o volume 12 meu namorado comprou esses volumes quando era mais jovem Não consiguiu mais encontrar e deixou pra lá. Eu comecei a ler e me apaixonei pela historia, infelismente não consegui achar em português em lugar nenhum. Não achei na internet e nem na panini. Estou muito triste.

    ResponderExcluir