Especial irmãos: melhores irmãos de animes, parte 2


         

      Setembro já começou nos trazendo um superespecial, dia dos irmãos, que aconteceu no dia 5 de setembro. Essa é a nossa segunda parte dos melhores irmãos de animes. Na primeira parte, falamos sobre os irmãos Kinomoto, do anime “Cardcaptor Sakura”; irmãos Elric, do anime “Fullmetal Alchemist”; e Ace e Luffy, do anime “One piece”. A postagem está lindíssima, então espero vocês passando por lá também (clique aqui).  Foi difícil, confesso, lembrar quais irmãos pôr aqui, porque não poderia ser quaisquer irmãos, tinha que ser aqueles que causaram grande impacto com seus laços fraternais. Depois de pensar muito, juntei três duplinhas que nos comoveram e nos inspiraram a ser irmãos melhores.


            As irmãs Nishimiya, Shouko e Yuzuru, do anime filme “Koe no Katachi”. Um enredo que passou por aqui, deixando uma grande marca em nosso kokoro. Então, leiam a postagem, que está linda (clique aqui). Essas duas aqueceram meu coração com toda a certeza, com seu laço e cumplicidade. Yuzuru, apesar de ser mais nova, cuidava da sua irmã, que era deficiente auditiva, com tanta garra, que foi impossível não admirá-la. Ainda mais depois de aprofundar na própria situação dela. Apesar dela amar muito a irmã, não conseguia sentir afeto por sua mãe, por sempre sentir que era ignorada por ela. A jovem mãe solteira estava sempre dando sua atenção máxima para Shouko, que, com sua deficiência, passa por uma série de situações difíceis. No entanto, mesmo que o amor e atenção de sua mãe fossem para sua irmã, ela não sentia ciúmes ou raiva de Shouko. Pelo contrário, ela, mais que ninguém, queria proteger e dar felicidade a sua irmã. Por essa razão, ela cortou seus cabelos e fingiu ser um garoto, para que pudesse defender melhor sua irmã de qualquer um que a fizesse mal. Por sua vez, Shouko, apesar de quase nunca perceber certas situações por não conseguir ouvir, também estava sempre de olho em sua irmã, e sofria por saber que ela carregava essa carga junto dela. Não pude deixar de ver quão bonita é essa irmandade delas. Fiquei muito surpresa pelo seu amor tão profundo, sem egoísmo e ciúmes, apesar das circunstâncias.


            As irmãs Maaka, Karin e Anju, do anime “Karin – Chibi vampire Karin”. Uma história muito boa que já passou por aqui. Não deixem de ler a postagem, que está muito legal (cliqueaqui). Essas duas irmãs são vampiras, no entanto, apesar de Anju ser a mais novinha e bem mais madura, seus poderes estão começando a despertar, enquanto a Karin, que é muito mais velha, seus poderes vampirescos não despertaram. Por essa razão, Karin ainda pode viver normalmente durante o dia. A sua irmãzinha, que ainda é a única que não despertou totalmente, é quem cuida para que sua irmã atrapalhada não se meta em uma situação complicada. Mesmo correndo risco, Anju se arrisca várias vezes por Karin, que está sempre se envolvendo em sérios problemas. O amor de Anju por Karin é claramente exposto por seu cuidado e preocupação tão extremos. Achei muito linda a relação de irmã delas, da para ver o quanto se preocupam muito uma com a outra. Anju é capaz de encarar até mesmo sua própria família, pelo bem de sua irmã. Ela é um amorzinho.


            Irmãos Uchiha, Sasuke e Itachi, do anime “Naruto Shippuden”. Ainda não passou por aqui, mas acredito que todo mundo conhece ou já ouviu falar. Esses dois irmãos passaram por muitos perrengues na vida. Sasuke chegou a odiar seu irmão com todo seu ser, e com razão, afinal de contas, ele matou todo o clã Uchiha, inclusive seus pais. Por causa de sua ignorância, o seu único e maior desejo era, um dia, matá-lo. Por outro lado, Itachi, que matou o clã e fugiu como ninja renegado pelo mundo afora, tinha lá seus motivos para cometer tal atrocidade. Mais que ninguém, esse homem, que vagava pela escuridão sozinho, carregava uma dor irreparável. Seu irmãozinho nem fazia ideia de que tudo o que fez foi por amá-lo muito. Ele acabou com seu próprio futuro, para garantir o futuro de seu irmãozinho. Na verdade, não cheguei a dar muito crédito para eles, por focar mais na vida de outros personagens, afinal, não ia muito com a cara de Sasuke. No entanto, eu sempre estive ciente desse amor tão profundo desses dois irmãos. Sabe que amor pode virar ódio, e ódio pode, sim, virar amor. Uma pena que Sasuke só tomou conhecimento da verdade quando tirou a vida de seu irmão. Chego a me arrepiar e me emocionar quando lembro dos últimos momentos deles em um segundo encontro. Itachi disse: “Irmão, eu sempre irei te amar”. Provavelmente, Sasuke deve ter caído em uma escuridão maior ainda, quando passou a entender que matou a pessoa que mais o amava e pensava tão profundamente nele. Eu realmente admiro muito a irmandade deles. Acho que Itachi é um irmão incrível. Uma pena que eles não puderam ser felizes juntos.
            Esses foram os irmãos que escolhi. Parece que os últimos irmãos sempre são os mais tensos, pois, na postagem da parte um, também foi sobre uns irmãos que tiveram um final tenso, mas que o amor ficou marcado em nosso coração. Como o dia dos irmãos foi nessa semana, não esqueça de dar um pouco de carinho para eles. Eu sei que muitas vezes não da para ter laços tão fortes com alguém, só por ser do mesmo sangue, afinal, cada um tem sua personalidade e nem sempre combinam tão bem. Muitos irmãos brigam muito, ao ponto de nem querer olhar o outro; outros não é que não o ame, mas não é algo para se fazer festa; e com outros você tem uma ligação muito boa. Eu tenho 5 irmãos, e cada um causa um efeito diferente em mim. Desejo felicidade a todos, mesmo que não tenha uma ligação tão forte um com o outro. Então, me digam: quais são seus irmãos favoritos de animes?

1 comentários: