Loving Dead



           Se arrependimento matasse, provavelmente, eu já seria um zumbi. Se você está se perguntando por que estou dizendo isso, a resposta é bem simples: não gostei desse mangá. Até que tem uma história interessante, mas achei meio pesado, por causa do excesso de diálogos irritantes. A ilustração não é ruim, mas não é o tipo que gosto. Acho que ficou meio pesado o desenho. Talvez só não seja meu tipo de mangá. Ele foi lançando em 2016 e faz parte da Editora Astral Comics. Não tenho muitas informações sobre o criador. Parece uma história americana. Eu me interessei, no começo, porque curto zumbis, e romance no meio de um momento caótico me atraiu bastante.
            O enredo envolve uma era em que o mundo foi infectado por um misterioso vírus que torna as pessoas zumbis. As pessoas que morrem acabam virando zumbis, no entanto, diferentemente do que vemos em muitas histórias, esses zumbis não perderam totalmente a consciência. Alguns têm desejo por cérebro ou carne humana, mas são atos que podem muito bem ser controlados. Muitos vivem normalmente, apesar de não sentirem mais dor e perderem algumas habilidades motoras. No entanto, eles começam a definhar, dia após dias, apodrecendo aos poucos. Ainda existe uma espécie de caçadores, dos quais eles tentam fugir para estarem aqui por mais um dia. No meio desse caos, um homem eletricista, que acabou de morrer e virar um zumbi, vagueia pelo mundo afora, fugindo dos caçadores. Ele acaba se apaixonando por uma ex-modelo, que agora é também um zumbi. E agora? Eles serão correspondidos? Que tipo de destino esse amor terá no meio desse caos?


            Alan é um homem que mora em uma cidade pequena e trabalha como eletricista. Se arrepende de não ter fugido desse caos quando tudo começou. Agora, apesar de não ser tarde, é muito difícil conseguir morar em uma zona segura. Provavelmente, ele já está infectado. Enquanto ainda está respirando, ele trabalha para sua sobrevivência e tenta levar uma vida normal, apenas observando as coisas definharem ao redor. No entanto, um dia, ele sofreu um acidente no trabalho e morreu. Resolveu fugir de imediato. Foi perseguido por caçadores, mas conseguiu escapar todas as vezes. Até que, um dia, encontrou uma bela mulher zumbi. Acabaram se entendendo bem e se gostando. Agora, o objetivo dele é arrumar um jeito de estender a vida dela, para que possam continuar mais tempo juntos.  


            Lynn é uma mulher que, apesar de estar com o corpo definhando, é claramente muito linda. Já foi modelo. Em um acidente, acabou se transformando em zumbi. Assim, tem passado um bom tempo, o que quer dizer que está muito perto do seu fim. Um dia, em uma boate de zumbi, ela acaba encontrando Alan, que a salva de um zumbi que a assediava. Depois de conversarem e passarem um tempo juntos, acabaram se apaixonando. Pelo menos é o que eles acham, afinal, não é como se conseguissem sentir algo. Ela saiu com ele em busca dessa loucura de poderem passar mais tempos juntos.


            Grace é uma mulher viva que acabou salvando Lynn e Alan dos caçadores. É uma linda e bela mulher, que parece realmente interessada em Alan, apesar dele ser zumbi. Mais tarde, é revelado que Grace é uma transexual que, quando ainda era homem, era apaixonado pelo Alan, mas sempre foi muito desprezado. Depois, acabou fazendo a mudança de sexo e, enquanto perseguia seu amado, descobriu sobre sua morte e sua nova caminhada como zumbi. Apesar de parecer que era uma boa hora de desistir, Grace estava mais apaixonada ainda por ele, o que era estranho. Mesmo como mulher, não foi correspondida nem por um segundo, mas ajudou até o fim os dois pombinhos.
            É uma história que tinha tudo para me conquistar, mas não me atingiu. Não sei se vocês vão gostar. Se tiverem interesse, deem uma olhada, talvez vocês gostem.


Gênero:    Ficção cientifica
Autor:  Stefano Raffaele
Mangá:  2Volume  

1 comentários:

  1. eu achei bem no clima, afinal amanhã e dia 31 halloween pelo mundo afora, também é curtinha dois volumes.
    eu vou ler quando tiver um tempo.
    bjs

    ResponderExcluir