Indicação: mangás de romance proibido – Professores



            Há alguns anos, em um especial de dia dos namorados, saiu uma postagem muito amor com o tema “amor proibido” (clique aqui). Nela, eu compartilhei o quanto me atraio por esse tipo de história, ainda que eu particularmente nunca tivesse qualquer interesse em pessoas mais velhas do que eu. Contudo, adoro essas histórias e quero compartilhar com você, que tem o mesmo interesse em alguns dos mangás que eu encontrei no decorrer da minha vida otaku. Alguns já li, outros encontrei há pouco tempo e estou esperando a oportunidade para ler. Então, vamos lá.


            7 Jikanme Rhapsody: foi o primeiro mangá a ter postagem aqui no blog. Ele é muito, muito amorzinho. Tem tudo que amo. Eu não vou falar muito sobre ele, mas te convidarei a ler a postagem dele, pois lá tem detalhes (clique aqui). Porém, se você tiver preguiça, vamos a breve resumo: ele envolve uma representante da sala que tem conflitos com seu professor responsável, por ele não parecer levar a sério o seu trabalho, já que fica mais centrado em ajudar alunos com coisas inúteis, como conselhos amorosos. Apesar dela não o suportar, um dia, acaba sendo conquistada por ele, após uma série de acontecimentos. No entanto, ele corresponderá a esse sentimento?


            Daisuki Datta yo, sensei: também é outro mangá que já passou aqui (clique aqui). Ele é bem curtinho, no entanto, é muito bom. Envolve uma estudante do ensino médio que teve seu relacionamento com seu professor arruinado, após serem descobertos. Abandonada, sem nenhum adeus, ela não consegue superar isso. Com medo do que as pessoas pensam a respeito dela, evita sair de casa, mas nem sempre isso é possível. Então, um dia, ao sair de casa, ela acaba conhecendo um rapaz, que parece ter se apaixonado por ela à primeira vista. Depois deles se conhecerem bem e conversarem muito, ela sente coragem para enfrentar sua vida escolar novamente. No entanto, acaba descobrindo, mais uma vez, que havia se apaixonado por um professor. E agora? Como isso irá se desenvolver?


            Chocolate cosmo: esse mangá é outro MUITO AMOR que já passou por aqui (clique aqui). Ele envolve uma estudante do ensino médio que é sempre mal interpretada, devido ao seu olhar hostil, que tem por natureza. Um dia, quando tentava curtir a praia com suas amigas, acaba se envolvendo em uma briga com um garoto. Assim, é salva por um outro rapaz, que a trata muito bem e a reconforta. Essa pessoa tão maravilhosa, que ganhou seu coração em apenas um momento, a encontrou, por ser da mesma escola, porém, não quis dizer quem era realmente. Animada para o primeiro dia de aula, ela vai à procura dele, mas não importava onde fosse, não o encontrava. Até que acabou descobrindo que o jovem homem, que esperava ansiosamente conhecer, era seu novo professor. E agora? O que ela fará com o seu coração partido?


            Faster Than a Kiss: é um dos mais amorzinhos e pelo qual mais tenho carinho, afinal, foi primeiro mangá shoujo que li online. Ele já marcou sua presença aqui no blog, então, passa lá para ver mais detalhes (clique aqui). Esse conta a história de uma jovem adolescente, órfã, que decide desistir da escola para trabalhar e poder proteger seu irmãozinho. No entanto, seu professor responsável, ao ver a situação que ela se encontra, faz um acordo com ela: a deixaria morar em sua casa, com todas as suas despesas supridas, desde que se tornasse sua esposa, fazendo seu lar ser acolhedor, como se fossem realmente uma família. E agora? Ela aceitará essa loucura? Que tipo de relacionamento poderia vir de tal situação? Qual é a intenção do professor?


            Houkago sensei to koi ni ochiru: é um mangá que já passou aqui, no blog (clique aqui). Ele conta a história de uma estudante que trabalha de meio período em um restaurante, apesar da escola proibir. Um dia, é descoberta pelo seu professor, que resolve guardar segredo, por ver que ela realmente necessitava do trabalho. Porém, com uma condição: que ela não se arriscasse e o permitisse buscá-la todos os dias. No entanto, essa aproximação acabou mudando o relacionamento deles. E agora? Como isso ocorrerá?


            Sex = Love2 : esse tem conteúdo adulto, então, é somente para maiores de 18 anos. Envolve uma jovem professora que ainda está fazendo estágio e sonha, mais que tudo, lecionar. No entanto, existe esse aluno problemático, o qual ela precisa tornar um bom aluno, se ainda quiser realmente seguir essa carreira. Contudo, ele é um adolescente obcecado por sexo e, mais do que aprender sobre matérias escolares, ele deseja mesmo é conhecer tudo sobre o corpo dela.


            Sekai wa happy de dekiteiru:  esse envolve uma adolescente que viajou de férias para superar seu coração partido. Ao chegar ao local, acaba conhecendo um instrutor de esqui, que, com seu jeito atencioso, acaba ganhando seu coração. No entanto, as férias estão acabando e o seu amor de inverno também. Voltando à rotina, decepcionada por, provavelmente, nunca mais poder ver aquela pessoa, é surpreendida quando ele é apresentando como seu novo professor. E agora? Como isso se desenvolverá?


            Sensei, kiite yo: é um mangá curto, muito intrigante. Ele conta a história de uma estudante que dedica sua vida apenas ao estudo. Um dia, por causa de seu irmão, ela descobre o segredo do seu, pacato e sem atrativo nenhum, professor. Que segredo foi esse? Como isso se desenvolverá?


            Sensei ni ageru: esse é outro muito amorzinho. Ele envolve uma estudante que, apesar de querer ter um romance, não consegue achar que pode ser atrativa para homens. Um dia, sua irmã mais velha a produz e a faz parecer ser mais velha do que realmente é. Ao passear por aí, é assaltada por um ladrão, mas um rapaz resgata seus pertences. Em sinal de agradecimento, pega seu telefone. Depois de alguns encontros, muitas vezes por coincidência, a garota estava completamente apaixonada, mas sente culpa por estar omitindo sua idade. O medo de ser odiada a impende de dizer a verdade. Um dia, na volta às aulas, descobre que o novo professor de sua escola era o rapaz por quem, pela primeira vez, se apaixonara. E agora?


            Zenbu Hajimete: esse conta a história da adolescente que, por causa do trabalho de seus pais, está sempre mudando. Um dia, é transferida para uma escola onde encontra seu vizinho e primeiro amor, no entanto, ele é um professor. Nessa condição, o seu amor poderia reacender o fogo, após esse encontro inesperado?


            Zutto suki datta suseni: envolve uma estudante que, quando criança, era apaixonada pelo seu vizinho. No entanto, um dia, ele a rejeitou, e isso a chocou muito, pois ela sempre acreditou que ele seria seu marido. Depois de alguns anos, ele retorna à sua vida, dando aula na mesma escola. E, como já esperado, sempre a tratou como criança e a confundiu com sua gentileza. Quando ela estava disposta, simplesmente, a ignorar sua existência e viver sua adolescência, ele começa a mudar suas atitudes, demostrando um interesse além de professor e aluno. E agora? Ela abrirá seu coração mais uma vez?


            Ashite kudasai sensei: esse envolve um estudante que, desde pequeno, sempre foi apaixonado por sua vizinha. Passados alguns anos, ele começa a ficar mais obcecado quando percebe que ela está em um relacionamento sério. Sem conseguir conter seus sentimentos, ele começa a persegui-la e a demonstrar seu amor à sua maneira. E agora? Ele conseguirá conquistar o coração de sua amada professora?


            Asami-sensei no Himitsu: esse é um mangá que ainda não conheço, mas quero muito ler. Ele conta a história de uma promessa feita há um longo tempo. O professor lembra muito bem dessa promessa, nunca a esqueceu, no entanto, a jovem estudante parece não lembrar. Assim, ele está disposto a fazê-la lembrar, não importa o que.


            Sensei no okiniiri!: esse é uma mangá adulto, então, para maiores de 18 anos. Ele conta a história de uma mulher que está muito feliz por realizar seu sonho de ser uma professora, além de estar noiva do bonitão, diretor da escola. Contudo, tudo isso começa a desmoronar quando um de seus alunos, irmão mais novo de seu parceiro, a abusa sexualmente. E agora? Que tipo de desenvolvimento teremos a partir daqui? Esse mangá é pesado. É quase um hentai, para ser sincera.


            Sensei Suki: esse é um mangá com vários oneshots, cujas histórias envolvem romances com professores. Será que estou curiosa?


            Sensei to Watashi: esse é um dos meus favoritos. Ele ainda está em andamento aqui, apesar de já ter sido concluído no Japão. Envolve uma estudante que, um dia, vai a um encontro em grupo, no lugar de sua irmã mais velha. Nisso, ela conhece um homem muito maduro e cativante, que conquista seu coração. Isso era como um sonho, não dava para conter seus sentimentos. No entanto, tudo vira um caos quando descobre que eles são alunos e professores. E agora? Como esse relacionamento se desenvolverá?


            Sensei wa koi wo oshie rarenai: não li esse ainda, mas me pareceu intrigante. Ele envolve um aluno preguiçoso e uma professora “pulso firme”, ambos estão sempre em conflito. No entanto, após as aulas, as coisas são diferentes. O que acontece? Eles se dão bem mesmo ou não?


            Kinkyori renai: outro que é um dos meus amorzinhos. Já falei dele aqui (clique aqui). Eu amo muito essa história e os personagens. Estou sempre ansiosa para acompanhar o desenvolvimento deles. Conta a história de uma adolescente estudiosa, que não se dá bem no inglês, quanto mais com seu professor. Um dia, quando passa a ter aulas particulares com ele, é conquistada. E agora? Ele a levará a sério?
            Eu sou louca por romance. Não tenho um limite exato para isso, desde que me intrigue e mexa com meu coração, com certeza estarei lendo e, muito provavelmente, me apaixonando. Deixei passar algum título, por não recordar mesmo. Se você tiver algum, me indique, por favor.

7 comentários:

  1. Alguém já te disse que seu blog é sensacional? Pois ele é uma oitava maravilha!! Agradeço muitíssimo por esse artigo. Há um tempo eu procurava kinkyori renai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh... fico muito feliz que goste do blog <3 e mais feliz em trazer conteúdos que ti agradou <3

      Excluir
  2. Ameeei as indicações! Ja fiz minha listinha

    ResponderExcluir
  3. O único que realmente não me despertou vontade de ler foi Sensei no Ikiniiri, quando tem a possibilidade de traição, geralmente não sinto vontade de ler. E pior ainda obras 18+, não tem medo de colocar esse tema. Alguém que tenha lido sabe se a traição é muito pesada?

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, eu simplesmente amo esse tipo de romance e gostei que tem muitas indicações por aqui. Obrigada!!

    ResponderExcluir