Backstage Prince - Kiwametsuke Gakuya ura ouji

           

            Eu leio um mangá romântico e penso no quanto eu amo tudo isso. Sim, eu sou a garota que ama uma boa história de romance, não ligo pro clichê. Na verdade, acho que esses são os melhores, desde que a história corra de forma única. Backstage Prince é um mangá muito cativante. Primeiro que é de uma mangaka que gosto muito, tanto da ilustração dela quanto suas histórias, que sempre giram em torno da tradição japonesa (pelo menos os que li até agora).  Eu me apaixonei por essa história, chorei em algumas partes e achei uma pena não haver detalhes mais profundos, afinal, são somente dois volumes, para a minha tristeza.
            A história gira em torno de uma colegial que um dia acaba acertando com sua bolsa o garoto mais popular da escola, mas ele apenas fez uma cara feia e seguiu adiante. Mais tarde, quando ia se encontrar com seus pais, ela vê um gato preto. Preocupada com que ele estivesse perdido, ela começa a persegui-lo, quando acaba chegando aos fundos do Teatro Kabuki, onde o mesmo garoto que ela acertou com sua bolsa sai pela porta.
            Quando um amigo dele a convida para entrar e agradece por ter achado o gato, ele fica emburrado, de cara feia em um canto, pois não gosta de lidar com pessoas. Ela percebe que ele não está bem e descobre que, quando ela o acertou, o machucou. Se sentido responsável pelo ocorrido, pergunta o que ela poderia fazer. O amigo do rapaz diz a ela para ser a assistente dele enquanto ele se recupera. E agora? Será que esses dois vão se entender?
(Atenção!! Aparte daqui pode ter spoiler.)

            Akari é a nossa heroína dessa história. Ela é uma garota comum que  acredita que todos os garotos bonitos são infiéis. Ao invés de um cara bonitão que pode ser infiel, ela prefere um garoto comum que a ame profundamente.  Quando ela acabou se envolvendo com o garoto mais popular da sua escola, além de famoso ator de kabuki, jamais imaginou que acabaria se apaixonando por ele. Até porque ele era um cara muito rude, carrasco, que só sabia gritar, mas logo ela percebeu que, na verdade, esse era só o jeito dele manter as pessoas longe dele, que no fundo ele era manhoso, doce. Foi aí que ela se viu totalmente apaixonada por aquele homem, que não era nem um pouco comum, mas só na frente dela ele mostrava seu lado que todos desconheciam. Como não apaixonar por um homem desses? Sem falar que ele é lindo demais!

            Ryusei Horuichi, filho de uma família tradicional japonesa, ator de kabuki (uma forma de teatro tradicional japonês), primeiro na sucessão. Ele tem aquela famosa e amada personalidade que faz as meninas ficarem mais encantadas: tsundere, por fora é rude, malvado, mas na verdade é um doce de pessoa por dentro. Ele não gosta de lidar com pessoas, acredite, Horuichi-sama, eu entendo completamente seus sentimentos. Ele nunca havia se apegado bem a ninguém, o seu primeiro amigo foi seu gato, era o único que ele gostava. Depois disso, apareceu essa garota que fez como seu gato e agiu diferente das outras pessoas. Não importava o quanto ele era malvado com ela, Akari continuava sorrido para ele e o tratado bem, e mesmo quando Ryusei a mandava embora, ela continuava ali.

            A relação do dois aconteceu de forma natural. Nem um nem outro forçou seus sentimentos, apenas aconteceu de ambos acabarem se amando. Só que Akari não percebeu que ele não era um homem comum, era herdeiro de uma família tradicional, e por isso não bastava só eles se amarem para ficarem juntos. Foi aí, na verdade, que o sofrimento começou. Para mim, eles são um amorzinho juntos, sério mesmo. Amaria ver um anime com esses dois, uma pena que nunca sai esse tipo de anime (T.T).

            Eu amei demais essa história. Já li duas vezes e lerei mais outras, com certeza. Superindicado, leitura rapidíssima. Então, espero que vocês leiam, e quem já leu, quero saber: o que acharam sobre esse mangá mais amorzinho do mundo? 

Gênero:  Romance, Shoujo

Autor: Kanoko SakuraKoji
Mangá: 2 Volumes 

Onde ler: 

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por esse tipo de shoujo <3
    Com desenvolvimento natural e depois vem o drama o3o
    Eu não lembro se eu já li esse (se já li nem lembro mais), vou adicionar na minha lista para ler ♥

    Kissu~

    Yuurei Neko
    Neko Party
    Neko High

    ResponderExcluir