How to date an Otaku Girl (Fujoshi Kanojo)

           
         Esse é um dos poucos live-actions que assisti e que, inclusive, gostei muito, o que eu provo dizendo a quantidade de vezes que eu vi esse mesmo filme. A qualidade da produção não é muito boa. Hoje em dia, eles melhoram muito nisso, mas antigamente, deixavam muito a desejar, e antigamente eu digo há uns 10 anos. O que me fez gostar desse live-action foi sua história que nós “otakus” sempre esperamos ver: um romance de uma moça otaku japonesa ou, mais louco ainda, o romance de uma fujoshi (meninas que gostam de histórias de relacionamento homossexual).
            Eu gostaria muito que tivesse um remake dessa história, tenho certeza que ia ser muito melhor e mil vezes mais divertido do que já foi. Eu gosto muito do ator que fez o papel principal, já tinha o visto em alguns papeis secundários, foi muito melhor vê-lo como principal. Eu gostei muito desse enredo, e também existe o mangá, mas a tradução para o português está muito lenta, o que me deixa bem frustrada, porque a história é mais engraçada ainda em mangá.


            Esse enredo envolve um jovem universitário que se apaixonou pela sua superior, no seu trabalho de meio período. Depois de muito custo, finalmente, ele conseguiu convidá-la para um encontro. Os sentimentos de ambos pareciam ser mútuos, até então, entretanto, quando ele se declara de fato e a pede em namoro, ela diz que tem um segredo para contar. Provavelmente, ele se sentiu ansioso, esperando que tipo de bomba sairia dali ou, na pior hipóteses, poderia ser só uma desculpa para dizer um não discreto.
            Então, ela disse que era uma otaku, não a do tipo a qual geralmente as pessoas estão acostumadas, mas sim fujoshi otaku. Sem esperar  o restante das explicações, ele apenas disse que não importava, que ele a amava independente seus gosto e hobbies. Foi o que ele disse, mal ele sabia que estava para conhecer um mundo muito diferente do que ele havia imaginado. E agora? Será que ele vai aguentar conviver em meios aos hobbies de sua namorada?
(Atenção!! Pode conter spoiler)

            Hinata é um rapaz universitário, muito lindo por sinal. Além de tudo isso, é um doce, como dizem as amigas de Yuiko. É o tipo de cara submisso, seria um bom mordomo, por isso o apelidaram  de Sebastian.  Ele nunca parou para pensar o quão sério os gostos de sua namorada eram, entretanto, ele estava apaixonado demais para se incomodar com isso. No começo, foi difícil se habituar, os seus encontros não eram normais, até mesmo sua casa estava ficando cheia de coisas que, provavelmente, o faria ter vergonha de convidar qualquer amigo para uma visita. Entretanto, fazer os gostos dela o deixava feliz. Por mais louco que isso transformasse sua vida, de certa forma, era bom, estava tonando sua vida mais divertida, mas por quanto tempo?


            Yuiko é uma linda moça, bem sucedida, que esconde seus hobbies no trabalho, e que por muito tempo escondeu de todos os outros, só compartilhava com suas amigas, que tinham interesse em comum.  Já sofreu muitas rejeições de namorados no passado, quando eles descobriam seus hobbies, por isso, hoje em dia, ela prefere dizer logo no começo e já ser rejeitada antes que tudo se aprofunde.  Ela não esperava que o Hinata iria aceitá-la, então ele foi um verdadeiro presente para ela. Acabou que ele se transformou em um namorado muito mais incrível do que ela poderia ter imaginado que ele seria.
            Sinceramente falando, achei o maior amorzinho do mundo. É muito difícil um cara aceitar que sua namorada tenha esses gostos, e ainda mais se dar aos caprichos, às brincadeiras. Eu acho que vivemos em um mundo sério, temos que ser o que não somos em vários momentos da vida. Como exemplo, em nosso trabalho não podemos nos dar ao luxo de sempre ser exatamente quem somos, e aí ter um namorado que nos momentos com ele não podemos ser quem somos também, isso é frustrante e triste. Por mais louco que sejam uns hobbies, são parte de nós, queremos compartilhá-lo com as pessoas que amamos. Não precisamos ter o mesmo gosto, mas se ao menos sermos aceitos, respeitados e, às vezes, nem que seja às vezes, essa pessoa tentar entrar em nosso mundo, isso se torna algo maravilhoso. Sentimentos que, enfim, podemos viver de verdade, sem medo de que vamos ser deixados por aquilo que somos.

            Então, sim, eu amei cada pedacinho desse filme. Eu indico a todos e espero sinceramente que gostem. Embora seja antigo, não acho que vai se um desperdício.  E aí? Alguém já assistiu? O que achou?

Gênero:   comedia romântica, Drama
Autor:  PenTabu
Mangá:  5 Volume  
Live-action:  1  


Onde ler

Antique mangá ( Online )


Onde assistir

Friebi ( Online )

8 comentários:

  1. Ai, meu deus, ainda está em andamento o mangá, né? eu fico aflita e ansiosa para lançamentos huahua mas quero ler sim!

    Também quero assistir ao live action, obrigada pelos links <3.
    Acho que um namorado meu também teria que aguentar esse tipo de coisa uhaua mas sou do tipo "leve" com yaoi.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Krol!!!

    Tudo bem?
    Desculpa não aparecer muito aqui, estou melhorando aos poucos, já estou conseguindo sair da casa, logo estarei voltando a trabalhar o/

    Quanto o assunto da postagem, seria muito bizarro e engraçado tivesse um casal assim, namorada levando para sessão de yaoi (sim, la no japao existe uma sessão só para fujoshis) deixando o rapaz com uma sensação estranha.

    Kiss

    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh! Parece ser super divertido! Acho que eu li um mangá parecido. Mas sinceramente não lembro o nome. HAHAHA. Eu me incomodo um pouco com a atuação dos japoneses em live-actions, mas vou confiar em você e tentar assistir esse assim que possível! Se eu gostar, certamente me lembrei de falar que foi sua indicação lá no blog, hehe :P

    Beeeeeeeeeijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. En~tão, atuação péssima como sempre mas a historia e muito boa <3

      Excluir