Sungkyunkwan scandal (K-Drama)


        

     Se existe um dorama que já assisti inúmeras vezes, com certeza é “Sungkyunkwan scandal”, um dos meus doramas de época favoritos. Ele foi lançado em 2010. Tem uma produção muito boa, um elenco superbacana e uma história muito intrigante e divertida. O que, de fato, me fez gostar mais dele foi o seu estilo gender-bender (clique aqui). Caso não saiba o que significa, leia a postagem sobre o assunto. Lá, você também encontrará uma lista de diversos doramas desse gênero. Confesso que, na época, o que me levou a conhecê-lo foi o cantor e ator Park Yoochun, que na época era integrante do meu grupo favorito, DBSK (clique aqui). Ele atua de forma tão adorável, que comecei a persegui-lo em todos os doramas que ele participou. Assim, acabei descobrindo esse dorama incrível.  De bônus, conheci o ator Song Joong Ki, outro amorzinho. Ele atuou como principal no dorama “Decendants of The Sun” (cliqueaqui). Fiquei tão feliz em revê-lo em um papel tão incrível! Só me fez me apaixonar ainda mais por ele. Foi, também, aqui que conheci a atriz Park Min Young, que já fez inúmeros papeis principais. Particularmente, gosto de tudo nesse dorama: os personagens que nos conquistam com seu jeito de ser, suas histórias e o desenrolar emocional. Por ser um dorama antigo, ele ficou um tempo sem disponibilidade online, mas agora está no Viki. Então, aproveitem, corram para lá e assistam.
            A história acontece durante o período da Dinastia de Joseon. Envolve uma jovem senhorita, de família pobre, que não vê escolha a não ser usar a identidade do seu irmão doente para conseguir trabalhos inusitados e sustentar a sua família. Apesar de ser uma época machista, em que mulheres não são autorizadas a buscar conhecimento, ela sempre estudou sozinha, desenvolvendo muito conhecimento para si. Muitas vezes, esses trabalhos envolviam conhecimento. Foi assim que, um dia, ela foi contratada para fazer exame no lugar de um estudante, que estava tentando entrar na prestigiada universidade Sungkyunkwan. Porém, para seu azar ou não, ela é descoberta por um estudante moralmente correto, que após ver o quão inteligente era e acreditar que fosse um garoto, o “convence” (praticamente obrigou) a participar do exame. Para seu desespero, ela é aprovada. Agora, ela tem que fazer o seu melhor para esconder seu gênero, se não quiser sofrer uma grande punição, já que o fato de ser uma mulher, nesse local, pode ser reconhecido como uma afronta perante o Rei. E agora? Que tipo de situação essa garota passará nessa sua nova vida de universitária?


            Kim Yoon Hee é uma jovem senhorita, muito bonita, inteligente, determinada e esperta. Após o falecimento de seu pai, sua família passou por maus bocados, ainda mais porque mulheres, nessa época, não tinham nenhuma credibilidade. Além disso, com seu irmão doente, era difícil ter boas condições financeiras. Contudo, escondido de sua mãe, ela se disfarçava de homem e dava duro em seus trabalhos. Algumas vezes escrevia livros de história, em outras escrevia resumos para estudo, no entanto, quando a crise financeira estava tensa, pela primeira vez se submeteu a fazer algo mais grave, que era substituir estudantes para os ajudar nos exames. Esse tipo de trabalho levantava muito dinheiro. Ao ser pega por Lee Suh Joon, que reconheceu sua capacidade, foi obrigada a entrar na universidade e viver completamente como Kim Yoon Shik, que era o nome do seu irmão. Cada vez era mais difícil esconder seu gênero, afinal, dividir um quarto sem privacidade com dois companheiros e um banheiro aberto não era nem um pouco fácil. Mesmo que, às vezes, se pegasse tremendo de medo de situações que iam além do que uma garota poderia suportar, fez de tudo para que se manter firme, pois perder a compostura poderia significar a morte. Em meio a tudo isso, conquistou seu lugar, fez bons amigos e ainda se apaixonou.   


            Lee Suh Joon é um nobre, filho de um ministro. É um rapaz moralmente correto, inteligente, disciplinado e conservador. Passa seu tempo lendo livros, sempre buscando mais e mais conhecimento. Seu objetivo é, um dia, servir a um rei em que possa, de fato, confiar. Por essa razão, desde que entrou na escola, está sempre, de certa forma, testando o rei. Lee Suh Joon é tão correto, que chega a ser o tipo de colega chatinho, que todos evitam. Porém, apesar de ser assim, ele também tem seu lado gentil e atencioso. Inclusive, achou um desperdício que uma pessoa tão inteligente como Kim Yoon Shik estivesse por aí vendendo sua inteligência, sem qualquer retorno. Acreditava que seria uma pessoa incrível, confiou nisso e fez de tudo para lhe dar essa oportunidade de progredir. Porém, o coitado não sabia que era uma garota. Depois de um tempo, eles acabaram ficando amigos e essa aproximação acabou desenvolvendo um sentimento estranho em Suh Joon, ainda mais depois de vê-lo vestido de garota, quando se disfarçou em uma investigação.  E agora? O que são esses sentimentos?


            O coitado ficava apavorado a cada vez que percebia que seus sentimentos haviam ultrapassado o de amizade. Afinal, Yoon Shik é um rapaz! Como poderia, para ele, um homem tão conservador, estar apaixonado pelo mesmo gênero? Com isso, não viu escolha a não ser se afastar, sendo até, às vezes, um pouco cruel. Inclusive, decidiu até mesmo se casar, para esquecer esse sentimento aterrorizante. Porém, depois de ver que não era capaz de acabar com esse sentimento, e muito menos gostar da sua noiva, seus sentimentos trasbordaram e, assim, revelou o que sentia a Yoon Shik. Em seguida, prometeu nunca mais vê-lo. Por sua vez, a Yoon Shik, ou melhor, Yoon Hee, que já vinha conservando sentimentos por ele há tempos, também não sabia o que fazer para se livrar de tamanho fardo. Revelar seu verdadeiro gênero poderia levar Suh Joon a odiá-lo por mentir, e ainda poderia a levar à morte. Em meio a tanta tortura e situações caóticas, o que eles irão resolver?


            Moon Jae Shin é nobre, filho de um ministro, mas seus modos e estilo de vida não condizem com seu título. A verdade é que ele não liga para isso e chega a ter uma certa raiva de pessoas de poder elevado, ao ponto de ser um revolucionário secreto. Apesar de estar na universidade e parecer que não estuda nada, é muito inteligente, ao ponto de já ter lido todos os livros disponíveis na biblioteca. É habilidoso com espada, flechas e luta.  Sua postura revolucionária foi algo que herdou de seu irmão, que foi morto por lutar por sua causa. Assim, ele tem lutado secretamente, arriscando sua vida para descobrir e delatar esses nobres corruptos. Jae Shin tem um único amigo, que é Go Yong Ha. Não é de muitos amigos e está sempre assustando as pessoas que acabam tendo o desprazer de dividir o quarto com ele. Porém, dessa vez, os seus companheiros serão Lee Suh Joon e Kim Yoon Shik. Ele até tentou os expulsar, mas não deu certo e teve que os aturar. A verdade é que Jae Shin tem um problema: quando está diante de mulheres, ele começa a soluçar sem parar, por isso as evita com tudo. Poderia ser uma forma de revelar o gênero de Yoon Shik. Embora a pobre não soubesse dessa sua condição, até ele não descobrir, ficaria tudo bem. No meio disso, acabaram ficando muito amigos. Um dia, ele acaba descobrindo a verdade. E agora? Ele manterá segredo? O que fará com seus soluços?


            Go Yong Ha é um rapaz bonito e excêntrico. Apesar de muitos acharem que ele é um nobre, na verdade, é filho de comerciante. Por ser rico, consegue comprar o máximo de conforto possível para sua vida, como um verdadeiro nobre. Ele é muito perspicaz e observador. Aquilo que ninguém nota, com certeza, ele notará. Inclusive, assim que conheceu Kim Yoon Shik, sempre desconfiou de seu gênero. Tinha quase certeza que, na verdade, era uma garota. Às vezes, algumas coisas o deixavam confuso, então, por essa razão, nunca tinha certeza. Yong Há preza muito por sua amizade com Jae Shin e se preocupa muito com ele. Provavelmente, é o único que sabe das coisas secretas que ele faz. Seu comportamento chega a nos fazer shippar ambos, caso você seja uma fujoshi. Porém, ele está sempre cercado de mulheres e é muito popular em torno delas. Além disso, é uma pessoa que ama a moda.
            Tem vários outros personagens, mas esses quatros são os mais importantes. Vale muito a pena assistir. Tenho certeza que vão se divertir muito, se emocionar e ficar intrigados. Os doramas de época sempre têm um gosto amargo, porque é uma época bem perigosa. Eu mesmo tenho certo trauma, porque as pessoas se machucam fatalmente muito fácil e não existe tecnologia para lidar com isso. É assustador, porém, isso o torna tão intenso. INDICADÍSSIMO!!!


Gênero:   Romance,   comedia, Idade media, Histórico

Dorama:  20  episódios

2 comentários:

  1. Um doa meus favoritos tambem, adorei a Química entre o quarteto e tudo nele, foi bem fofinho e o final.foi bem legal.
    Bjs bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Mais um dorama que preciso assistir urgentemente! Também adoro doramas do tipo gender-bender, mas confesso que não conhecia o termo.
    Beijinho, Sónia
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir