Is it love: Nicolae




            Esperei tanto por esse dia, pois tudo o que eu queria era terminar logo a rota do Nicolae e falar o quanto foi a rota mais frustrante e decepcionante. Isso porque eu achava que não dava para ser pior. Contudo, o final conseguiu ser o pior dos piores. Quando terminei, estava tão zangada, que se eu fosse escrever naquele momento, com certeza rasgaria o verbo em mil partes. Desenvolvedores do jogo “Is it love?” o que foi essa rota mais ridícula? Sabem o quanto eu estava esperando pela rota do Nicolae? Por que eu tive que gastar meu tempo e as energias em sonhos que, para mim, foram banais? Até poderia estar um pouco interessada no passado dele, mas eu não queria viver o passado. Queria conhecer o passado e fazer de tudo para viver o presente. Agora, me digam por que, durante o jogo inteiro, a PT ficou sonhando sem parar? Sabem quais foram as únicas partes que eu gostei? As partes em que ela estava vivenciando com Nicolae a vida atual.  Sinceramente, estou muito desapontada com essa rota. O Nicolae é um personagem incrível e maravilhoso, mas vocês estragaram a rota dele. Sinto-me inconsolável. Espero que, na segunda temporada, vocês coloquem a mão na consciência e melhorem a situação.
            A história gira em torno Lia (PT). A jovem foi morar em uma mansão misteriosa dos irmãos Bartholy e trabalhar como babá da irmãzinha mais nova. Contudo, logo de cara, ela tem sofrido dificuldades por ser constantemente hostilizada por um dos irmãos, além de passar muitos apuros nas mãos da irmã mais nova e mimada. Mesmo assim, ela tem dado o seu melhor, afinal, precisa de um lugar para morar e do dinheiro. Nem todos a tratam mal. O líder da casa é realmente gentil e o irmão mais novo também não fica atrás, apesar de não conversar muito. No entanto, desde que chegou à cidade, ela tem tido um sonho estranho, em que está correndo numa floresta, perseguida por algo assustador. No final, ela sempre está olhando um medalhão que tem a foto do Nicolae, o líder da casa. Após algumas aulas de mitos e lendas, ela começa a acreditar que, talvez, tenha um poder estranho de ver o passado. Porém, por que Lia está vivendo no passado? Poderia ser que ela estivesse no corpo de outra pessoa, mas quem?


            As coisas não poderiam ficar mais estranhas, era o que ela imaginava. Todavia, logo ela fica ciente de que onde mora é a casa de uma família de vampiros e que a sua melhor amiga é uma bruxa. Por alguma razão, tem um lobisomem que a atrai para a floresta.  Amedrontada, ela pensa em fugir, mas o acolhedor e maduro Nicolae a acalma. Com seu jeito reconfortante e seguro, acaba convencendo-a de que ninguém ali é perigoso para ela. Assim, ela acaba desabafando sobre seus sonhos estranhos, que tem tido desde que chegou naquele lugar. O líder da família parece realmente interessado, então pede detalhes. Logo, ele percebe que se trata do seu passado. Lia estava revendo, através do sonho, o passado de Nicolae e, por alguma razão, ela via as coisas através da noiva dele. Assim, a garota fica a par da realidade desse belo homem à sua frente, que por século vem sofrendo pela perda de sua amada. Talvez, ela seja a única com poder de libertá-lo disso. E agora, como isso influenciará a vida de ambos? Essa aproximação poderia desenvolver sentimentos entre os dois ou ele ficará preso para sempre à sua amada noiva?


            Nicolae Bartholy é um homem belíssimo, atraente, acolhedor e desconcertante. No passado, ele era filho único de uma família rica de banqueiros. O seu pai sonhava que ele seguisse o mesmo rumo, no entanto, o sonho dele era ser mágico. Assim, ele se tornou o filho rebelde e sem futuro, no ponto de vista do seu pai. Um dia, em um baile da faculdade, ele acabou conhecendo uma belíssima mulher, que roubou o seu coração. Mesmo ela estando obviamente nas garras de outro homem, ele a conquistou facilmente. Assim, ambos viveram o maior e profundo amor que poderia acontecer nas mais lindas histórias. Porém, como em toda história de amor, nem tudo ocorre como esperado. Depois de muitos empecilhos atrapalhando o casamento dos dois, a sua noiva foi morta. Tudo indicaria que o autor do crime era o melhor amigo dela, que era um lobo. Até então, não sabia muito sobre a verdade do mundo sobrenatural. Porém, um homem, Viktor Bartholy, deu-lhe uma solução para ser tão forte quanto um lobo e concluir sua vingança, se tornando um poderoso vampiro. Assim, coberto de ira pela sua perda, ele passou séculos e séculos eliminando todo o tipo de lobo que encontrava à sua frente, mas nunca encontrou, de fato, quem procurava.


            Agora, ele vive nessa mansão com os seus dois irmãos e uma irmãzinha. Como o pai deles, Viktor Bartholy, não se encontra, por ser o mais velho e o mais maduro entre eles, se tornou o líder, o qual os demais devem obedecer e ele tem que cuidar do bem-estar de todos. Quando Nicolae conheceu Lia, ficou fascinado, porque ela lembrava muito a sua amada, em aparência, o que, talvez, o fez ser mais apegado e cuidadoso com ela. Porém, depois de descobrir que ela era capaz de voltar ao passado, no sonho, pediu a ajuda dela, para descobrir o que realmente aconteceu naquela época. Foi assim que se tornaram tão próximos. Lia, por sua vez, estava cada dia mais cativada pelo jeito acolhedor e carinhoso de Nicolae para com ela. Porém, ela sabia que tudo isso era por ele querer saber sobre o passado e, muito provavelmente, por elas serem semelhantes. Quando ele a via, quem ele enxergava: a sua noiva ou ela mesma? Lia queria ser amada por Nicolae, mas, para isso, ela estava disposta a descobrir tudo e livrá-lo dos antigos sentimentos.


            Ludwig Eberwald é um homem extremamente atraente, estudioso e um pouco duro.   Ele não vive no presente, pois é um personagem do passado. É o melhor amigo da noiva de Nicolae. Anteriormente, antes dela cair nos braços de Nicolae, parecia que os dois tinham um relacionamento além de amizade, porém, não parecia estar desenvolvido. Ele a amava e não conseguia aceitar o fato dele tê-la roubado. Mesmo assim, não acho que a faria mal e nem acho que ela era indiferente aos sentimentos dele. Ludwig acabou sendo infectado por um lobo e se tornando um lobisomem. Assim, ele tem estudado profundamente para achar a cura para isso, porque perde severamente o seu controle.  Ludwig está constantemente tentando mudar a cabeça de sua amada. Mesmo ela sabendo que causa sofrimento a ele, não é capaz de se afastar. Em alguns momentos, a Lia do futuro começa a desconfiar que, talvez, a Lia também tivesse sentimentos por ele, mas que amava mais o Nicolae. Eram sentimentos bem complexos. 


            Viktor Bartholy, pela primeira vez, faz sua aparição no jogo. Apesar de ainda não ser nítida, deixando ainda sua imagem um mistério. Ele é a pessoa que persegue Lia no corpo da noiva de Nicolae, no sonho. O motivo dele estar ali é um mistério. Obviamente, ninguém se toca que é ele, até que, um dia, a própria Lia acha uma fotografia. Durante um sonho mais nítido, acaba vendo melhor a face de seu perseguidor. Muito das manias de fala dele lembram o Drogo, então, acho que o jovem Drogo tem muitos maus hábitos que adquiriu de seu pai.
            Nessa rota, Drogo simplesmente não suporta Lia. Foi a primeira vez que o vi sendo, de fato, tão mau com alguém. Ele não confia nela e diz várias vezes que irá matá-la.  Realmente da para ver que ele não a suporta. Só não entendo o motivo disso tudo. A Lore também parece não suportar a coitada da Lia e vive fazendo o triplo de inferno na vida dela, comparando às demais rotas. O Peter é o único tranquilo, que a trata socialmente e a protege quando é necessário. Diz estar feliz com a relação dos dois. Quanto a Sara, pela primeira vez, não tem sentimentos de amor pela Lia, até mesmo tem um namorado. Inesperado, mas achei muito legal. 
            Como eu disse acima, o final me desapontou muito. Não irei entrar em detalhes para não estragar as surpresas. Porém, queria muito falar. Por muito tempo, venho fazendo postagens dos jogos do “Is it love?”, a cada vez que termino a rota. As rotas do “Is it love? Carter Corp” que já passaram por aqui foram: Gabriel; Matt; Ryan; Colin; E Adam. Já do “Is it love? Mystery Spell” foram: Drogo; Peter; E, agora, Nicolae. No momento, estou jogando a rota do Sebastian e a segunda temporada do Drogo. Da outra série, estou jogando a segunda temporada do Ryan.  Ainda não consegui jogar a segunda temporada do Matt e nem sei quando vou conseguir. É isso. Caso queiram conhecer esses jogos, é só baixar nos seus celulares.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente!!! Totalmente frustante... E estava anciosa pelo do Nicolas... Sempre fui apaixonada por esse personagem,msm ele sendo um pouco mais rígido no jogo do Drogo! E o Drogo tava insuportável!! Se eu tivesse jogado o no Nicolas antes,nunca teria jogado o do Drogo kkkkkk fiquei com ódio dele... Mas até entendi um pouco,pelas palavras dele que ela consegue indentificar o Victor. Mas msm assim horrível... Espero que a segunda temporada sene melhor

    ResponderExcluir
  2. O primeiro jogo que eu joguei foi o do Nicolae, foi por meio dessa rota que conheci as demais. Is it love com certeza é o melhor jogo de historias interativas que eu já joguei.
    Eu concordo que eles erraram em em focar mais nos sonhos, mas o que mais incomodou foi a demora com que a PT descobriu sobre o assassino. Era preferível que ela tivesse feito isso na metade do enredo e que o autor focasse mais no romance entre a protagonista e o Nicolae. de resto eu gostei.

    ResponderExcluir
  3. Será que terá uma segunda temporada? Porque eu acho praticamente impossível. Todo mundo que leu a rota se decepcionou. Eu não tiro as razões delas, realmente eles pecaram com os personagens, acho que a história tinha tudo pra ter sido diferente. O enredo não é de todo ruim, mas já não posso dizer sobre o desenvolvimento dele. Foi um fiasco fico dividida, uma parte de mim espera que eles continuem, a outra não, pq se a segunda temporada for igual a primeira, então a frustração será imensa.

    ResponderExcluir
  4. Eu to puta msm, que merda de final foi essa? Tava esperando outra coisa... Quero segunda temporada pra ve se concerta essa primeira que foi um FIASCO!cheguei a ter DÓ da protagonista pensando que ela tava doida mesmo. Fora o ódio enorme que me fizeram ter do drogo, que cara desnecessário!
    Peter nunca errou ❤ muito pelo contrário adorou a mudança do Nicolae ❤

    ResponderExcluir