Blood + - Sinopse


Eu lembro que passei dois dias sem parar assistindo esse anime, foi um anime que gostei muito.
O anime é tanto antigo, mas a qualidade não está muito ruim, pelo que pesquisei, o mangá já foi lançado no Brasil, infelizmente não cheguei a vê-lo. Eu gostaria muito de ler o mangá, quem sabe um dia, né.

A História é bem interessante, eu gosto muito da Saya e do Haji. Eu Shippo eles totalmente embora ache muito fofo o amor do Solomon por ela, cheguei a ficar até um pouco dividida, mas no fim o Haji ganhou meu coração.
A Diva ganhou todo o meu ódio, eu entendo que ter sido criada daquela forma a tornou quem era, mas teve um acontecimento no anime que me fez muito triste, que me fez odiá-la de verdade.
O Fim me deixou um tanto frustrada, queria saber mais sobre o final. Mas foi um bom anime.
Então eu indico esse anime, pois gostei bastante.

E ai já assistiu? O que achou?

E você não assistiu? Interesso?


Genero: Ação, drama, terror, mistério, Sobrenatural, Romance
Autor: Asuka Katsura
Mangá: 5 Volumes
Anime: 50 Episódios

Sinopse

Saya é uma colegial que tem uma vida normal com sua família adotiva. Porém, não consegue se lembrar de nada do seu passado, e o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Saya foi adotada por um militar aposentado, que a cria junto com seus dois outros filhos também adotados, Riku e Kai.
Quando Saya reencontra Haji e ouve sua melodia, ela começa a se recordar da sua vida, mas a medida que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam.
Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans, já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre não é a única rainha do ChiropteransDiva, sua irmã gêmea(na verdade um pouco mais nova), pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier). Amshel é o líder deles, que junto a Joel, descobriu os "casulos" de Diva e Saya ainda bebês.
A história se passa com Saya lutando com os Chiropterans e com a própria irmã, para descobrir o seu lugar no mundo, como algo que não é um ser humano.

Personagem

Saya Otonashi

Parece uma simples menina de colegial meiga e indefesa, é adotada e não se lembra de nada que ocorreu em sua vida desde um ano atrás. Precisa fazer transfusão de sangue sempre, e em um desses dias quando voltava do hospital, encontrou Hagi começando assim sua saga. Os flashbacks fazem com que Saya se lembre vagamente de suas lutas e Haji ao lhe dar seu sangue faz com que seu instinto a conduza e derrote os Chiropterans.











Haji

Eterno companheiro e fiel de Saya, foi comprado ainda criança por Amshel para ser o amante da garota. Seus pais aceitam um pedaço de pão como troca do filho. Aprende a tocar violino. Ele se torna um homem e percebe que Saya ainda aparenta ser uma adolescente, como a conheceu. Questionando joel, descobre que ela é “diferente”. É transformado em Chevalier por Saya após cair de um penhasco na tentativa de conseguir um Lírio que ela desejava presentear a Joel. Tem sua mão direita decepada por Saya durante uma crise desta após ser acordada antes do tempo, em plena Guerra do Vietnã. Por ser Chevalier, pôde recolocar sua mão, porém ela não retorna a forma humana, permanecendo na forma chiroptera, o que é escondido pelas ataduras. Ele ajuda Saya a eliminar os Chiropterans, agindo muitas vezes como um escudo para ela. É visto sempre com o case excêntrico do violoncelo. Tem aparência vampiresca: pálido, alto, magro, cabelo escuro e comprido, roupas sombrias.

David

Membro da Escudo Vermelho, David assumiu o trabalho que seu pai tinha, o de guiar Saya toda vez que ela despertasse. David é um dos membros mais velhos da escudo vermelho, ex-militar. Sempre teve uma atração pela Júlia, no final aparentemente eles ficam juntos e Júlia aparece grávida.
'Lewis' Tambem membro do Escudo Vermelho e ex agente da C.I.A. é o personagem que traz comedia a trama por ser a pessoa que alopra todos os outros personagens com suas piadas.









Kai Miyagusuku

Irmão adotado de Saya se preocupa muito com ela e com Riku, porém mantém a pose de durão. No começo não entende o que Saya é ou o que ela tem que fazer, mas no decorrer da série não só começa a entendê-la como também a ajuda. Acaba se tornando membro da escudo vermelho e trabalhando com David. No final convence Saya a não pedir que Hagi a matasse e as filhas da Diva, Kanade e Hibiki.









Riku Miyagusuku

Irmão mais novo de Saya e Kai. Saya o transformou em chevalier por insistência de Kai, após ter sido gravemente machucado por Diva. Saya nunca se perdoou por isso, mas Riku nunca a culpou, pelo contrário, sempre procurou estar perto de Saya.













Solomon Goldsmith

Cavaleiro da Diva, era estudante de física e fora transformado por Diva ainda muito jovem. Sempre calmo, ele trai os irmãos quando deixa de desejar a morte de Saya, por quem se apaixona, ele à ajuda sempre que pode, mas Amshel o tortura e ele fica muito fraco. Ele tenta fazer com que Saya fique com ele, mas é rejeitado. Numa última tentativa vai matar Diva, que o surra o suficiente para deixá-lo quase sem sangue; Nathan, porém o solta e ele vai ajudar Saya novamente.








Diva


Irmã gêmea de Saya (alguns segundos mais nova), seus olhos são azuis, diferente das de sua irmã, que são vermelhos, ela fora trancada em uma torre por Amshel, quando Saya descobre a bela voz de Diva na torre, Saya pede para que ela cante na festa de Joel e em troca a soltaria da torre. Diva a se ver livre mata Joel e todos os convidados de sua festa. Saya nunca mais a perdoou e isso iniciou a guerra entre as duas rainhas. A bela voz de Diva faz com que os poderes dos Chiropteran que foram feitos a partir de material do seu sangue se ativem. Seu sangue mata qualquer Chiropteran criado por Saya. No final é descoberto que a própria tinha dado a luz a duas provavelmente futuras Chiropteran Rainhas.





Fonte:Wikipédia

1 comentários:

  1. Vc acha saya e diva parecidas, acho que se pintar o olho da diva de marrom acho que da pra confundir

    ResponderExcluir