Elfen Lied


Assisti esse anime a muito tempo atrás, não gosto muito dele por ser harém (me irrita muito esse tipo), mesmo não gostando dele, não significa que ele é ruim, na verdade ele é um anime de horror muito bom, onde a heroína ou vilã tem uma força absurda.
A história é realmente interessante e bem diferente, o que torna o anime intrigante. Infelizmente eu nunca tive a oportunidade de ler o mangá, aqui no Brasil ele já foi lançando pela editora Panini, eu gostaria muito de ter lido o mangá, pois ele é sempre mais completo que o anime, que acabou não levando a história até o final.

Eu disse que a Lucy pode ser vista tanto como heroína quanto vilã, porque quase sempre titulamos a principal como heroína, mas será que ela é heroína mesmo? Acredito que cada pessoa irá julgá-la da sua forma.
Sinceramente eu nunca seria capaz de perdoa-la, eu consigo entender o porquê de ela ser assim, até dói bem no meu kokoro de tanto que entendo (pelo menos ao meu ver), Lucy no fundo tem um lado bom, provavelmente, se  tivesse uma vida diferente da qual ela levou, poderia ter sido alguém muito mais afetiva, e mesmo tendo tal poder, ela não seria capaz de fazer mal a outras pessoas, apenas por fazer, mas depois de ser tratada tantas vezes cruelmente, passou ser preenchida por escuridão, desespero e angustia, toda a bondade dela foi coberta por tanta escuridão que o ódio foi tudo que restou.
Deixe ela ir ¬¬''
Provavelmente se não fosse por um incidente que a fez perder a memoria, aonde Lucy ficou com comportamento fofo, e uma boa memória do passado, ela nunca seria capaz de parar tanta fúria dentro de si. Para ser sincera não gosto dela, mesmo a entendendo, mas deve ser por que ela gosta do Kouto (ela atrapalha meu shippe).
Kya Meu Shippe <3

O Kouto tem um coração tão lindo, como não gostar dele né? Não a muito a falar sobre ele, só que é um garoto muito simples, de grande coração. Eu shippo ele e a Yuka, por isso não consigo gostar da Lucy.
Eu gostaria de dar mais detalhes sobre meus sentimentos por esse anime, infelizmente eu não consegui, pois vi esse anime a muito tempo, mas do pouco que falei, espero que posam entender pouco do meu sentimento sobre esse anime.
E ai já assistiu? Gostou? Me fale.
Você se interessou? Se sim, bem apenas esteja preparado para cenas um tanto macabras.


Gênero: ação, drama, ficção cientifica, seinen, horror
Autor: Lynn Okamoto
Mangá: 12 Volumes
Anime: 12 Episódio 1 Ova

Sinopse

 Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Dicornius. Os Dicornius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exagerado , um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Os Dicornius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados pelos humanos.
A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Dicornius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Dicornius atrás dela.

Personagem

Lucy (ルーシー/ Nyu (にゅう)


Uma Dicornius, é a personagem principal da série. Sua personalidade é assassina, querendo matar todos, sentindo prazer nessa ação. Pensa assim pelo jeito de como ela era tratada quando criança, humilhada, sofrendo abusos e preconceitos, de todos à sua volta. Porém, com a sua fuga do laboratório, levou um tiro no capacete que usava, afetando sua cabeça, surgindo assim sua outra personalidade, Nyuu. Quando está com essa personalidade, a única coisa que fala é "Nyuu!", de onde vem o seu nome, mas com o passar da história Kouta e Yuka vão-lhe ensinando novas palavras. É infantil, inocente, boa, e se preocupa com todos. Enquanto ela esta como Nyuu, Lucy, a personalidade assassina, fica adormecida. Sua personalidade muda de repente, normalmente quando sofre um estímulo, como uma ameaça ou algum sentimento de raiva ou ódio, ou quando leva uma pancada na cabeça.



Kouta (コウタ)


Instintivamente, tenta proteger todas as garotas à sua volta (por causa da morte de sua irmã), tendo um coração bom e aberto para todos. Volta para a cidade onde passava o verão quando criança, por causa da universidade. Encontra sua prima, amiga da sua infância, Yuka. Vai morar numa antiga pensão fechada, que sua tia mãe da Yuka concedeu a ele em troca apenas dele manter o lugar limpo. Ele "perdeu" parte de sua memória da infância, que era algo relacionado com a terrível morte que seu pai e sua irmã sofreram e que ele estava presente.






Yuka (ユカ)


É a prima de Kouta. Quando pequena, gostava dele, sentimento que ainda se mantém depois de tanto tempo de separação. Encontra Nyuu com Kouta, e os dois decidem cuidar dela. Com o passar do tempo, começa a desenvolver um ciúme por Kouta.














Mayu (マユ)


Uma garota jovem, com quase 14 anos. Sempre sofreu muito na infância, abusada sexualmente pelo seu padrasto, e ao contar isso para sua mãe é repreendida (com um tapa no rosto) pela mesma que não acreditou. Então ela resolve fugir com apenas a roupa do corpo. Tem dificuldade em confiar nas pessoas, mas ainda assim é boa com todos, nunca tentando fazer algo por si. Tinha como seu único amigo o cão Wanta.








Nana (ナナ)



É uma jovem Dicornius. Diferente de outras do mesmo tipo, não tem sentimentos assassinos ou de ódio; ao contrário, mostra grande paixão e bondade, não conseguindo o seu poder no máximo, passando a ser uma das que são menos problemáticas. Ela passa a chamar Kurama de "Papa" e passa a achar que ele é seu pai, e, por isso ela aguenta qualquer dureza se for pelo bem de seu pai querido.















Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. Elfen Lied <3
    Não lembro de quase nada desse anime, mas gostei justamente por fugir do habitual e mostrar um lado bem mais sombrio.
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que assisti esse anime, mas gosto da história. Eu não sei bem minha opinião sobre esse anime, eu gosto muito, mas tem coisas que sei lah :v Não sei se você me entende kkkk'
    Eu tinha começado a ler o mangá, pela internet mesmo, mas ai por algum motivo não terminei. Aparentemente parece que a história do anime é bem fiel ao mangá, mas não tem como eu afirmar nada, até porque nem li até o final.
    Mas a história eu gosto, acho bem interessante ^^
    Bjs ♥ Marshmallow Kawaii Desu

    ResponderExcluir